Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Augusto brilha e Corinthians abre vantagem sobre o São Paulo na Copa do Brasil

Renato Augusto celebra com a torcida corintiana em Itaquera
Renato Augusto celebra com a torcida corintiana em ItaqueraRodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Renato Augusto (duas vezes). Luciano marcou para o Tricolor Paulista.

Com o resultado, o Corinthians largou em vantagem por uma vaga na final da Copa do Brasil. A equipe jogo pelo empate na partida da volta. Seria a segunda presença seguida do Timão na decisão do torneio nacional. 

Veja como foi Corinthians 2 x 1 São Paulo

Ao São Paulo caberá vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação direta. Uma vitória do Tricolor por um gol de diferença vai levar a disputa para os pênaltis. O jogo da volta acontecerá apenas no dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. 

Lesão de Calleri 

O São Paulo sofreu uma baixa considerável no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o artilheiro argentino Jonathan Calleri deixou o campo de jogo para a entrada de Juan. O jogador parece ter sentido um incômodo muscular e precisou ser substituído. Preocupação para a sequência do Tricolor na temporada. 

Primeiro tempo sem brilho

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o São Paulo
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o São PauloFlashscore

O São Paulo foi um pouco melhor no primeiro tempo. Teve o controle da bola. Todavia, Cássio mal sujou o uniforme. Mas a etapa inicial do confronto na Neo Química Arena, no geral, foi bem fraca. O Corinthians sofreu na segunda bola e não conseguia dar sequência em suas jogadas. Os melhores lances do time da casa vieram em finalizações de fora da área, ambas sem assustar o goleiro Rafael.

Timão na frente

Renato Augusto abriu o placar no clássico
Renato Augusto abriu o placar no clássicoReprodução/TV Globo

Se o primeiro tempo não reservou grandes emoções, a etapa final foi marcada por gols. Logo aos dois minutos, o Corinthians fez explodir em festa sua Fiel torcida. Após grande troca de passes desde o campo de defesa, Renato Augusto se ofereceu para o toque de classe. Um arremate chapado para abrir o placar em Itaquera. O terceiro gol do meia na temporada. 

Com dois gols na partida, Renato Augusto teve a maior nota do Flashscore - 8,4
Com dois gols na partida, Renato Augusto teve a maior nota do Flashscore - 8,4Flashscore

A resposta tricolor 

Sete minutos depois, o São Paulo igualou o marcador no clássico. Um vacilo de Gil no bote que proporcionou a arrancada de Juan. O atacante rolou para Luciano, que bateu da entrada da área para vencer Cássio. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

De bico também vale

Renato Augusto, o craque do jogo na Neo Química Arena
Renato Augusto, o craque do jogo na Neo Química ArenaCorinthians/Divulgação

A noite era realmente dele: Renato Augusto. Aos 35 minutos, o camisa 8 do Corinthians voltou a aparecer de forma decisiva. Ele recebeu um lançamento longo do zagueiro Murilo, contou com o vacilo de Caio Paulista e não perdoou dentro da área, encontrou o espaço e chutou de bico, fazendo o gol da vitória do Corinthians. 

Próximos desafios 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Vasco, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Tricolor joga contra o Bahia no domingo (30), às 11h (de Brasília), no Morumbi. Ambos o jogos são pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore