Atual bicampeão estadual, o Palmeiras chegou à 11ª semi consecutiva no Paulistão. O Verdão tem a maior sequência vigente no quesito. O clube busca seu primeiro tricampeonato desde a década de 1930. Ainda como Palestra Itália, ergueu a taça em 1932, 1933 e 1934.
Veja a tabela completa do Paulistão
A data das semifinais ainda será divulgada pela Federação Paulista. O Palmeiras tampouco sabe seu adversário, já que enfrentará o time de menor pontuação ao fim das quartas de final. Caso todos os mandantes avancem com vitórias no tempo normal, o Alviverde enfrentará o Red Bull Bragantino.
Palmeiras avassalador
Antes da Ponte Preta armar seu esquema defensivo, o Palmeiras já estava comemorando o seu primeiro gol em Barueri. Em cruzamento perfeito de Piquerez pela esquerda, Flaco López subiu muito alto e testou sem chance para o goleiro. O 1 a 0 relâmpago colocou o time de Abel Ferreira em posição muito confortável e o jogo fluiu com naturalidade assustadora.
Antes dos 20, Flaco López recebeu tapa de primeira de Endrick e emendou uma bomba para fazer o segundo. O argentino quase completou um hat-trick ainda no primeiro tempo mas parou no goleiro Pedro Rocha. Porém, o terceiro sairia com Murilo. Raphael Veiga acertou um cruzamento espetacular e deixou fácil para o zagueiro ampliar.
Goleada com 3 de Flaco
O Palmeiras iniciou a segunda etapa com ritmo mais baixo e parecia satisfeito com os 3 a 0. Mas, quando acelerava, fazia o que queria. Endrick finalizou duas vezes e perdeu. Até que o camisa 9 resolveu servir e Piquerez deixou o dele para abrir os trabalhos depois do intervalo.
O gol acendeu os campeões e Raphael Veiga acertou a trave em seguida. Endrick atuou de armador novamente, tocou para Mayke e ele serviu Flaco López, que só empurrou para a rede e garantiu o hat-trick. O centroavante assumiu a artilharia isolada do Paulistão com 10 gols e fechou a goleada palmeirense. A Ponte Preta diminuiu com Renato no fim.