Santos x Palmeiras: Peixe decide jogar final do Paulistão na Vila Belmiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos decide jogar final do Paulistão na Vila Belmiro

Santos vai disputar grande decisão do paulista na Vila Belmiro
Santos vai disputar grande decisão do paulista na Vila BelmiroRaul Baretta / Santos FC
Após ótimos públicos no Morumbis e na Neo Química Arena, o Santos estudava mandar a final do Paulistão na capital, mas Corinthians e São Paulo não cederam seus estádios ao Peixe. Desta forma, o clube do litoral optou pela Vila Belmiro.

As finais do Paulistão estão programadas para os dias 31 de março e 7 de abril. O Santos terá como rival Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque

Em relação ao Morumbis, o Santos colocou mais de 50 mil torcedores na fase classificatória do Estadual. Mas, fora da reta decisiva do Paulistão, o São Paulo vem preparando o estádio para a sequência da temporada. 

O gramado vem sendo tratado e não deverá estar em condições para a decisão do Paulistão. 

O Corinthians também alegou a mesma coisa. Quer preservar o gramado da Neo Química Arena, conhecido como um dos melhores do país, para o dia 9 de abril, quando enfrenta o Nacional do Paraguai pela Copa Sul-Americana. 

Além disso, a decisão de ceder o estádio para a disputa da semifinal do Paulistão entre Santos e Red Bull Bragantino gerou críticas nos bastidores do Corinthians. A torcida do Santos ainda estabeleceu o recorde do estádio do rival em 2024, com um público pagante de 44.804 torcedores e uma renda superior a R$ 3 milhões. 

Sem ajuda dos rivais, o Santos tomou a decisão de jogar no seu próprio estádio, com capacidade reduzida para pouco mais de 10 mil pessoas. "O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena", admite o Santos.