Paulistão: Santos vence Palmeiras na Vila e abre vantagem na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos vence Palmeiras na Vila e abre vantagem na final do Paulistão

Atualizada
Otero garantiu a vitória do Santos sobre o Palmeiras
Otero garantiu a vitória do Santos sobre o PalmeirasDivulgação/Santos FC
O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da final do Paulistão. O Peixe teve mais volume e marcou no início do segundo tempo, com Otero. João Paulo fez boas defesas na reta final e evitou o empate. O resultado quebrou a invencibilidade do Verdão em 2024.

O Santos tem a vantagem do empate no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, para conquistar seu primeiro título desde 2016. Assim como nos dois anos anteriores, o Palmeiras precisa reverter o resultado em casa. Uma vitória alviverde por um gol força a disputa de pênaltis; por dois ou mais, garante o tri.

Acompanhe as finais do Paulistão

Antes da finalíssima, o time de Abel Ferreira faz sua estreia na Libertadores. O adversário é o San Lorenzo, fora, na quarta-feira (3), às 21h30.

Otero converte volume do Peixe

O Santos fez um bom primeiro tempo na Vila, mas sofreu para criar chances claras. Apesar da superioridade do Peixe, foi o Palmeiras que teve a grande oportunidade do primeiro tempo, logo aos cinco minutos. Endrick deixou Flaco López na cara do gol, mas João Paulo saiu bem e fez a defesa.

As principais estatísticas da vitória do Santos na Vila
As principais estatísticas da vitória do Santos na VilaFlashscore

O time de Fábio Carille cresceu de rendimento após o susto e começou a rondar a área alviverde em busca de espaços. Os chutes de média e longa distância, porém, foram a única alternativa. A brecha apareceu na volta do intervalo, aos três minutos.

Veja todos os detalhes de Santos 1x0 Palmeiras

Guilherme fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Otero, de 1,65m, marcar de cabeça. O venezuelano voltou a fazer um gol contra o Palmeiras, assim como na derrota da primeira fase, no Allianz.

Otero abriu o placar no começo do segundo tempo
Otero abriu o placar no começo do segundo tempoAg. Paulistão

João Paulo garante vitória

O Palmeiras viveu seus melhores momentos a partir dos 25 minutos do segundo tempo, após as entradas de Richard Ríos, Rony e Lázaro. O próprio Rony teve a chance do empate aos 35, quando completou cruzamento rasteiro de Vanderlan e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

João Paulo mostrou segurança quando foi exigido
João Paulo mostrou segurança quando foi exigidoAg. Paulistão

O goleiro santista voltou a aparecer aos 40. Em escanteio de Raphael Veiga, a bola bateu em Felipe Jonatan e quase entrou, mas João Paulo se esticou todo e garantiu o 1 a 0. O camisa 1 terminou como melhor em campo na avaliação do Flashscore, com nota 8,4.

As notas dos titulares na final do Paulistão
As notas dos titulares na final do PaulistãoFlashscore

Sob olhares de Neymar

Neymar foi à Vila Belmiro, participou da cerimônia pré-jogo com a taça e assistiu ao clássico de camarote. O ídolo santista vibrou muito com o gol da vitória, de Otero, no segundo tempo. Saiba mais sobre a visita do craque.