Premier League: Arsenal perde para Aston Villa, e City segue líder

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal perde para Aston Villa e deixa City na liderança da Premier League

O Arsenal foi superado pelo Aston Villa no Emirates Stadium
O Arsenal foi superado pelo Aston Villa no Emirates StadiumAFP
O Arsenal perdeu para o Aston Villa por 2 a 0 neste domingo (14), pela 33ª rodada da Premier League, no Emirates Stadium. Os Gunners não conseguiram superar o muito bem armado visitante em Londres. Pelo contrário: ainda sofreu dois golpes no fim com gols marcados por Leon Bailey e Ollie Watkins.

A derrota tirou o Arsenal da liderança da Premier League, ultrapassado pelo Manchester City. A diferença agora é de dois pontos. O Liverpool vem na 3ª posição, empatado com os Gunners.

Veja a classificação atualizada da Premier League

O time de Mikel Arteta terá pouco tempo para assimilar o golpe, pois tem a Liga dos Campeões pela frente. Na quarta-feira (14), viaja até Munique para encarar o Bayern por uma vaga na semifinal.

De olho em uma vaga na Champions, o Aston Villa abriu vantagem no G4 com a vitória conquistada em Londres. Os Lions estão 3 pontos à frente do Tottenham, que foi atropelado pelo Newcastle no sábado (13). Muito provavelmente os dois irão para a Champions, já que a Premier League deve ter cinco vagas nesta temporada. O próximo desafio da equipe será contra o Bournemouth, no domingo (21).

Villa surpreende o Arsenal

O Aston Villa fez um trabalho brilhante na segunda etapa diante do Arsenal. O time de Birmingham encaixotou os mandantes no norte de Londres e praticamente não cedeu chances. Os Gunners só finalizaram uma vez em direção ao alvo nos 45 minutos finais.

As estatísticas de Arsenal 0x2 Aston Villa
As estatísticas de Arsenal 0x2 Aston VillaOpta by StatsPerform

Com um trabalho defensivo muito bem executado, o time de Unai Emery foi ousado no fim para arrancar uma vitória no campo adversário. Em escanteio curto, Lucas Digne recebeu e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área e Leon Bailey tocou para o gol vazio.

O Villa executou muito bem a sua estratégia no segundo tempo
O Villa executou muito bem a sua estratégia no segundo tempoAFP

O balde de água fria colocou o Arsenal todo no ataque, em tom de desespero. A reação gerou espaços na defesa, e o Villa matou no contra-ataque. Ollie Watkins tocou por cobertura na cara de David Raya e garantiu a vitória. Foi a primeira derrota do Arsenal na Premier League em 2024.

Clima foi de decepção no Emirates Stadium
Clima foi de decepção no Emirates StadiumAFP

Dibu Martínez faz milagre

O primeiro tempo foi de domínio do Arsenal e de boas chances para sair na frente. O jogo se desenvolveu quase todo no campo de ataque dos Gunners, que ficaram perto de marcar. O gol só não saiu por um milagre efetuado por Dibu Martínez em finalização de Leandro Trossard. O goleiro argentino usou seu pé direito e garantiu o empate naquele momento.

O Arsenal ficou perto de marcar no primeiro tempo
O Arsenal ficou perto de marcar no primeiro tempoAFP