Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haaland desfalca City contra Brighton, mas lesão não é grave, garante Guardiola

Haaland se lesionou contra o Real Madrid
Haaland se lesionou contra o Real MadridProfimedia
O Manchester City não contará com o artilheiro Erling Haaland contra o Brighton nesta quinta-feira (25), disse o técnico Pep Guardiola, enquanto a equipe continua sua tentativa de conquistar o quarto título consecutivo da Premier League.

"Erling Haaland não está pronto para amanhã, (não é) um grande problema, mas ele não estará neste jogo", disse Guardiola aos repórteres nesta quarta-feira (24).

O atacante, que está no topo da tabela de artilharia da liga nesta temporada junto com Cole Palmer, do Chelsea, com 20 gols cada, também não participou da vitória de sábado sobre o Blues na semifinal da FA Cup devido a uma lesão muscular sofrida durante a derrota nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid três dias antes.

Haaland soma 20 gols na Premier League
Haaland soma 20 gols na Premier LeagueAFP

O City terá Phil Foden e John Stones de volta na quinta-feira, quando poderá ficar a um ponto do líder Arsenal, mas ainda com um jogo a menos. O Arsenal disputou 34 jogos, enquanto a equipe de Guardiola disputou 32. O Brighton está em 10º lugar na tabela.

Acompanhe Brighton x Manchester City, ao vivo, pelo Flashscore

Embora a chance do City de repetir a tríplice coroa tenha desaparecido com a derrota para o Madrid na semana passada, o time ainda está na disputa por mais uma dobradinha depois de conquistar uma vaga na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United, repetindo a temporada passada.

"Tivemos muitos problemas com jogadores importantes devido a lesões, mas ainda estamos lá", disse Guardiola. "Estamos na final da FA Cup, chegamos às últimas fases da Liga dos Campeões e na Premier League estamos lá.

Siga a Premier League pelo Flashscore

"Mas você pode chegar ao final assim e em uma semana (pode) perder todos os títulos. Cada jogo é importante agora, pois cada erro e contratempo é difícil. Mas já estivemos aqui muitas vezes, então sabemos pelo que estamos jogando."

Números de Haaland
Números de HaalandFlashscore

Perguntaram a Guardiola se ele concordava com as críticas do Nottingham Forest à arbitragem da liga. O Forest postou uma declaração contundente na plataforma de mídia social X acusando o árbitro assistente de vídeo (VAR) Stuart Attwell de ser torcedor do Luton Town após a derrota por 2 a 0 para o Everton no domingo.

"Discordo totalmente", disse ele. "Em todas as ligas do mundo, esse tipo de coisa vai acontecer cada vez mais, mas é claro que nunca tive dúvidas sobre isso.

"Eles cometem um erro, se sentem mal. É normal. Isso é normal. Quando eles fazem o trabalho, querem fazê-lo bem. O jogo é muito difícil, é rápido e veloz, as decisões têm de ser tomadas em um instante. Não é fácil", acrescentou.