Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Times da Premier League devem aspirar padrões do Manchester City", diz Lampard

Frank Lampard e Pep Guardiola se encontrarão novamente neste fim de semana
Frank Lampard e Pep Guardiola se encontrarão novamente neste fim de semanaReuters
O técnico interino do Chelsea, Frank Lampard, descreveu o Manchester City como o melhor time do mundo na atualidade e disse que o restante da Premier League precisa aspirar os altos padrões estabelecidos pela equipe de Pep Guardiola, que busca o título.

O City está pronto para conquistar seu quinto título da liga em seis anos e também está na briga para completar a Tríplice Coroa nesta temporada, tendo chegado às finais da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra.

A equipe de Guardiola tem quatro pontos de vantagem e um jogo a menos que o Arsenal, que precisa vencer o Nottingham Forest no sábado(20) para permanecer na disputa pelo título, pelo menos até o City receber o Chelsea um dia depois.

"Não sei se eles são os melhores de todos os tempos, mas são claramente uma equipe fantástica e têm sido assim há um bom tempo", disse Lampard aos repórteres nesta sexta-feira (19), antes da viagem do Chelsea a Manchester.

"O crédito é enorme por essa consistência. Eles estão muito perto de se tornarem a melhor equipe, especialmente se vencerem a Liga dos Campeões. Na atual fase, você não gostaria de apostar contra eles em nada."

"Acho que eles são o melhor time do futebol mundial. Isso é bom para o futebol inglês? Sim, por que não? É preciso elevar o padrão. O resto da liga tem que tentar aspirar isso."

Lampard disse que queria levar o atacante do City Erling Haaland para Stamford Bridge durante sua primeira passagem pelo Chelsea, entre 2009 e 2021, quando ele era o técnico permanente.

O jogador norueguês, que se juntou ao City vindo do Borussia Dortmund no início da temporada, marcou 36 gols na liga até o momento nesta temporada - o mesmo número do Chelsea.

"Acho que ele é especial, achei que ele se adaptaria imediatamente e mostraria seu nível", disse Lampard. "Não sei se ele teria decidido vir para cá de qualquer maneira, mas eu era um grande fã.

"O mérito é dele, porque adoro ver jogadores desse nível, com personalidade e vontade de ser o melhor."

O zagueiro do Chelsea, Benoit Badiashile, perderá a partida de domingo (21) depois de ter sofrido uma lesão na virilha durante o treinamento, disse Lampard.

O Chelsea está em 11º lugar no campeonato, com 43 pontos em 35 jogos.

Acompanhe Manchester City x Chelsea no Flashscore.