Botafogo sofre empate do Coritiba em mais um fim dramático no Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo sofre empate do Coritiba em mais um fim dramático no Brasileirão

O Botafogo sofreu mais um empate inacreditável no Brasileirão
O Botafogo sofreu mais um empate inacreditável no BrasileirãoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo empatou com o Coritiba em 1 a 1 nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira. Diante de arquibancadas vazias, os times fizeram uma partida de baixo nível técnico. As emoções ficaram para os acréscimos. Os cariocas tiveram um pênalti e marcaram com Tiquinho Soares, mas, no último lance, Edu deixou tudo igual.

Ex-líder do campeonato, o Botafogo segue na sua péssima sequência na reta final do Brasileiro e emendou o nono jogo consecutivo sem vitórias. De grande favorito ao título, o Glorioso começa a se preocupar com vaga no G4, já que Grêmio e Red Bull Bragantino podem ficar apenas um ponto atrás ao fim da rodada. No domingo (3), o Bota recebe o Cruzeiro.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O Coritiba segue pensando em 2024 por estar rebaixado para a Série B desde o último sábado (25). O Coxa enfrenta outro time do topo da tabela no domingo (3), em visita ao Bragantino.

Roteiro cruel

O torcedor do Botafogo mais uma vez foi testado ao máximo em sua capacidade psicológica. O jogo no segundo tempo foi morno, com os cariocas um pouco melhores e mais próximos da vitória.

As estatísticas de Coritiba 1x1 Botafogo
As estatísticas de Coritiba 1x1 BotafogoOpta by StatsPerform

Víctor Cuesta quase marcou após cobrança de escanteio nos acréscimos, e o empate parecia destinado a acontecer. Mas antes houve uma das grandes reviravoltas do campeonato. No último minuto, Carlos Alberto foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Tiquinho Soares foi para a bola e colocou o Botafogo na frente.

Tiquinho Soares comemora gol de pênalti aos 50 do 2º tempo
Tiquinho Soares comemora gol de pênalti aos 50 do 2º tempoProfimedia

Prestes a encerrar um jejum muito incômodo, o Botafogo cedeu novamente o empate de forma inacreditável. O Coritiba subiu para o ataque pela direita e encontrou Edu sozinho na área para estufar a rede. A incredulidade tomou conta do Alto da Glória e de milhões de pessoas que assistiam pela televisão.

Expulsões no 1º tempo

Mesmo fora de casa, o Botafogo começou melhor e por pouco não saiu na frente em duas chances com Eduardo. Aos poucos o Coritiba equilibrou o jogo e os visitantes sofreram o primeiro golpe. Eduardo foi expulso após uma falta forte por trás. O cartão vermelho abalou o time de Tiago Nunes, que acabou encurralado até o intervalo. No fim da primeira etapa, o Coxa também perdeu um atleta, com a expulsão de Jamerson.

As notas de Coritiba 1x1 Botafogo
As notas de Coritiba 1x1 BotafogoFlashscore