Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cumprindo tabela, Inter de Milão goleia Frosinone na Serie A

A Inter de Milão passeou contra o Frosinone fora de casa
A Inter de Milão passeou contra o Frosinone fora de casaAFP
A Inter de Milão goleou o Frosinone por 5 a 0 nesta sexta-feira (10), pela 36ª rodada da Serie A, no estádio Benito Stirpe. A campeã italiana não precisou forçar para superar a equipe que luta contra o rebaixamento. Davide Frattesi, Marko Arnautovic, Tajon Buchanan, Lautaro Martínez e Marcus Thuram fizeram os gols do 29º triunfo dos nerazzurri no campeonato.

Dona do 20º Scudetto, a Inter de Milão atua para ampliar seus números, e agora chegou a 92 pontos. A equipe de Simone Inzaghi pode alcançar 98 com os jogos restantes. Assim, bateria seu próprio recorde de 97, estabelecido em 2006/07.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Do lado perdedor, a situação ainda é complicada. O Frosinone é 16º e está dois pontos à frente do Z3.

As duas equipes agora folgam no meio de semana e se preparam para os jogos finais da temporada. No domingo (19), a Inter faz o jogo da taça contra a Lazio; o Frosinone visita o Monza.

Qualidade prevalece

O placar final foi exagerado diante do volume apresentado pelas duas equipes. Por incrível que pareça, o Frosinone criou mais chances agudas na primeira etapa, e só não marcou por azar e pela boa atuação de Yann Sommer. Marco Brescianini e Walid Cheddira pararam no goleiro e na trave.

As estatísticas de Frosinone 0x5 Inter de Milão
As estatísticas de Frosinone 0x5 Inter de MilãoOpta by StatsPerform

Mesmo com as melhores oportunidades, o Frosinone acabou punido pela alta qualidade da Inter. Em rápida construção, Marcus Thuram achou Davide Frattesi, que abriu o placar no primeiro tempo.

A Inter segue em campanha histórica na Serie A
A Inter segue em campanha histórica na Serie AProfimedia

O segundo tempo começou no mesmo ritmo e a Inter ampliou em jogada parecida, dessa vez finalizada por Marko Arnautovic. Os donos da casa desanimaram e o rolo compressor interista passou por cima. Tajon Buchanan, Lautaro Martínez e Marcus Thuram transformaram o resultado em sonora goleada.