Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter de Milão perde de novo para Sassuolo e dá sobrevida à vice-lanterna do Italiano

Jogadores do Sassuolo comemoram gol de Laurienté sobre a Inter de Milão
Jogadores do Sassuolo comemoram gol de Laurienté sobre a Inter de MilãoAFP
A campeã italiana Inter de Milão foi derrotada pelo Sassuolo por 1 a 0 neste sábado (4), no Mapei Stadium, em Régio da Emília, pela 35ª rodada da Serie A. O único gol da partida foi marcado pelo atacante francês Armand Laurienté, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Essa foi apenas a segunda derrota da Inter de Milão no Campeonato Italiano. Curiosamente, a outra foi justamente para o Sassuolo, no dia 27 de novembro do ano passado, quando o modesto adversário bateu os campeões por 2 a 1, dentro do Giuseppe Meazza. 

Confira a classificação da Serie A italiana no Flashscore

Um tropeço que encerra a possibilidade da Inter de Milão fechar a temporada com 100 pontos conquistados na Serie A italiana. O time comandado por Inzaghi só pode chegar a 98 pontos.

De qualquer forma, a marca centenária é apenas simbólica. A conquista, que é o que importa, já está há muito assegurada.

As estatísticas da vitória do Sassuolo sobre a Inter de Milão
As estatísticas da vitória do Sassuolo sobre a Inter de MilãoOpta by Stats Perform

Situação difiícil

O Sassuolo briga de forma desesperada contra o rebaixamento. Antes de cruzar novamente o caminho da Inter de Milão, a equipe somava seis jogos sem vencer, com duas derrotas consecutivas. 

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 29 pontos, mas seguem na penúltima posição do Campeonato Italiano, com a mesma pontuação da Udinese, mas perdendo no critério de desempate. 

Sassuolo, do técnico Davide Ballardini, ainda tem muito a fazer para se livrar do rebaixamento
Sassuolo, do técnico Davide Ballardini, ainda tem muito a fazer para se livrar do rebaixamentoAFP

Restando três jogos para o fim da Serie A, a vitória pode trazer um último gás ao Sassuolo, que agora está a dois pontos do Empoli (29 a 31), o primeiro time fora do Z3. 

Veja detalhes de Sassuolo 1 x 0 Inter de Milão

Gol anulado e o respiro dos donos da casa

E a Inter de Mião não foi a campo com um time qualquer. O ataque titular foi formado por Alexis Sánchez e o goleador Lautaro Martínez. Mesmo assim, os nerazzurri passaram em branco contra o adversário. 

A bem da verdade, houve um gol da Inter, marcado por Lautaro, aos 46 minutos do primeiro tempo. O argentino aproveitou uma bola perdida na área e finalizou no canto esquerdo da meta. O lance, no entanto, foi invalidado após impedimento flagrado em análise do VAR. 

O único gol legal da partida saiu dos pés de Laurienté, aos 20 da etapa inicial. Ele recebeu o passe dentro da área e finalizou forte, no alto do gol, vencendo o goleiro Audero. O Sassuolo pode orgulhar-se de não ter sido derrotado pelo campeão italiano nesta temporada. 

As notas dos jogadores titulares de Sassuolo e Inter de Milão
As notas dos jogadores titulares de Sassuolo e Inter de MilãoFlashscore

Próximos jogos 

A campeã Inter de Milão volta a campo na próxima sexta-feira (10), contra o Frosinone, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). O Sassuolo joga no domingo (12), contra o Genoa, também fora de casa, às 10h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 36ª rodada da Serie A.