Lemma vence Maratona de Boston entre os homens; Obiri mantém o título feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lemma vence Maratona de Boston entre os homens; Obiri mantém o título feminino

Fadiga no final não impediu vitória de Lemma (à esquerda)
Fadiga no final não impediu vitória de Lemma (à esquerda)AFP
O etíope Sisay Lemma venceu a Maratona de Boston de 2024 nesta segunda-feira (15). O atleta aumentou seu ritmo logo no início da corrida, rendimento este que lhe deu a chance de terminar em primeiro lugar em duas horas, seis minutos e 17 segundos.

Seu compatriota Mohamed Esa ficou em segundo lugar, 41 segundos atrás, enquanto o atual campeão Evans Chebet, do Quênia, ficou em terceiro, um minuto e cinco segundos atrás do vencedor.

Lemma, de 33 anos, imprimiu um ritmo alucinante até que a fadiga se instalou no final, mas nem Esa nem Chebet conseguiram alcançá-lo, embora Esa tenha feito uma corrida tardia para garantir o segundo lugar.

Lemma imprimiu forte ritmo no começo da prova
Lemma imprimiu forte ritmo no começo da provaAFP

Na corrida feminina, Hellen Obiri, do Quênia, conquistou sua segunda vitória consecutiva em Boston, cruzando a linha de chegada em duas horas, 22 minutos e 37 segundos, superando por pouco a compatriota Sharon Lokedi por oito segundos.

Edna Kiplagat ficou em terceiro lugar, 44 segundos atrás de Obiri, para completar o domínio do Quênia no difícil percurso de Boston.