Bagnaia vence em Valência com autoridade e conquista bicampeonato da MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bagnaia vence em Valência com autoridade e conquista bicampeonato da MotoGP

Bagnaia foi absoluto para conquistar o bicampeonato da MotoGP
Bagnaia foi absoluto para conquistar o bicampeonato da MotoGPProfimedia
Francesco Bagnaia venceu o Grande Prêmio de Valência, última etapa da temporada de MotoGP, e conquistou o bicampeonato mundial da categoria. rainha do motociclismo.

O italiano de 26 anos garantiu o título na 6ª volta após a queda do rival espanhol Jorge Martín (Ducati-Pramac). Ele comemorou da melhor maneira o seu segundo título mundial, alcançando a 7ª vitória do temporada, a 18ª de sua carreira.

Bagnaia teve um desempenho impecável para resistir primeiro ao assédio de Martín, que o tocou na terceira volta, e depois à pressão do francês Johann Zarco (Ducati-Pramac) e, sobretudo, do seu compatriota Fabio Di Giannantonio (Ducati-Gresini). nos últimos momentos. Imperturbável neste fim de semana, apesar do assédio de Martín na sexta-feira nos treinos classificatórios, Bagnaia soube responder na pista.

Segundo na classificação, foi quinto na corrida sprint que Martín venceu no sábado, vendo o espanhol reduzir a vantagem no Mundial de 21 para 14 pontos antes da corrida de domingo. Mas o italiano aguentou e não falhou, apesar de os mais de 93 mil torcedores espanhóis presentes este domingo no circuito Ricardo Tormo não esperarem nada mais do que um erro do italiano.

Bagnaia venceu seu segundo título com a Ducati
Bagnaia venceu seu segundo título com a DucatiProfimedia