Rally Dakar: Piloto espanhol morre após acidente que sofreu em 7 de janeiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rally Dakar: Piloto espanhol morre após acidente que sofreu em 7 de janeiro

Carles Falcón sofreu grave acidente no início do Rally Dakar 2024
Carles Falcón sofreu grave acidente no início do Rally Dakar 2024Profimedia
O piloto espanhol de motocicleta Carles Falcón, morreu nesta segunda-feira (15), depois de não conseguir superar a parada cardiorrespiratória que sofreu na segunda etapa do Rally Dakar 2024.

"A equipe médica confirmou que o dano neurológico causado pela parada cardiorrespiratória no momento do acidente é irreversível. Ele nos deixou", disseram os responsáveis por sua equipe, a TwinTrail.

"Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que gostava muito de tudo o que fazia, especialmente motocicletas. Ele nos deixou fazendo algo que era seu sonho, correr o Dakar. Ele estava se divertindo, estava feliz na motocicleta. Devemos nos lembrar dele por seu sorriso e pela alegria que gerava em todos", acrescentam.

Falcón sofreu uma queda na seção rápida no final da segunda etapa. As consequências foram desastrosas, pois ele sofreu lesões graves, incluindo edema cerebral e várias fraturas, a principal delas em uma vértebra.

Em 12 de janeiro, ele foi levado de volta para Tarragona, na Espanha, em um avião com assistência médica para ser tratado por médicos em sua cidade natal. No entanto, ele estava na UTI e em estado crítico.