Ferrari de Leclerc voa no primeiro treino do GP de Imola; Verstappen é o 5°

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferrari de Leclerc voa no primeiro treino do GP de Imola; Verstappen é o 5°

Leclerc foi o mais rápido no treino desta sexta
Leclerc foi o mais rápido no treino desta sextaProfimedia
A Ferrari de Charles Leclerc estabeleceu o tempo mais rápido no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Imola, na Itália, nesta sexta-feira (17).

Com 1'16''990, o piloto monegasco, o único a passar por baixo da casa de 1'17'', ficou à frente da Mercedes de George Russell (+0''104) e do companheiro de equipe Carlos Sainz (+0''130).

Em quarto lugar, ficou a Red Bull de Sergio Perez (+0''243), à frente do companheiro de equipe e campeão mundial Max Verstappen (+0''250), que cometeu vários erros. Um deles o fez parar na brita.

O sétimo tempo foi para a Mercedes de Lewis Hamilton (+0''418). As McLarens vieram em seguida com Lando Norris em oitavo (+0''612) e Oscar Piastri em nono (+0''817). O Aston Martin de Fernando Alonso (+0''877) terminou em 10°. 

A definição do grid de largada acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília) deste sábado (18), com a corrida marcada para as 9h de domingo (19). 

Troca de motor

Charles Leclerc trocou quase todos os componentes do motor antes da sessão de treinos livres. 

A mesma escolha foi feita por Logan Sargeant, da Williams, e pelos pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. O número máximo de componentes que podem ser usados em uma temporada é quatro.