Jorge Martín vence o GP da França de MotoGP; Marc Márquez dá show e é 2º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Martín vence o GP da França de MotoGP; Marc Márquez dá show e é 2º

Jorge Martín dominou o fim de semana em Le Mans
Jorge Martín dominou o fim de semana em Le MansAFP
O piloto espanhol Jorge Martín (Ducati-Pramac), líder do campeonato mundial de MotoGP, venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio da França à frente do seu compatriota Marc Márquez (Ducati-Gresini). O atual bicampeão mundial, Francesco Bagnaia (Ducati), completou o pódio.

Da segunda posição do grid, o italiano fez uma largada sólida e assumiu a primeira posição à frente de Martín, que largou da pole. Os dois pilotos travaram uma verdadeira batalha pela vitória no circuito de Le Mans, ao qual se juntou Marc Márquez na segunda metade da corrida.

Depois de largar da 13ª posição, o hexacampeão mundial da categoria rainha foi subindo posições até se juntar à dupla na liderança. Finalmente, Márquez ultrapassou Bagnaia na última volta.

Na classificação geral, Martín, que já venceu a prova sprint no sábado (11), consolida-se como líder e tem agora 38 pontos de vantagem sobre Bagnaia, que recupera a segunda posição depois de a ter perdido, devido ao abandono no sprint. Marc Márquez, novo terceiro colocado, está 40 pontos atrás do seu compatriota.

Diante de uma multidão fanática pelos dois pilotos franceses, Johann Zarco (Honda-LCR) terminou em 12º, enquanto seu compatriota Fabio Quartararo (Yamaha), campeão mundial em 2021, teve que abandonar devido a uma queda quando era 6º.