Verstappen segura Norris para conquistar vitória no GP de Ímola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen segura Norris para conquistar vitória no GP de Ímola

Verstappen teve trabalho diante de bom desempenho de Norris
Verstappen teve trabalho diante de bom desempenho de NorrisProfimedia
Max Verstappen, de Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha, neste domingo (19), no circuito de Ímola, com Lando Norris, da McLaren, lutando muito bem para impôr dificuldades ao holandês. Esta foi a quinta vitória de Verstappen em sete corridas em 2024, aumentando sua liderança no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Depois de Norris, em segundo, Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio. O quarto lugar ficou com Oscar Piastri, da McLaren, e o quinto com o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.

Verstappen consolidou mais uma vitória ao controlar seus rivais, especialmente Norris, que ele segurou no início e nos estágios finais.

“Com algumas voltas eu poderia ter ultrapassado Max. Foi uma pena, lutei até a última volta. Mas podemos dizer que estamos no mesmo nível da Red Bull e da Ferrari, lutando pelo segundo ou primeiro lugar", disse Norris.

Verstappen, que largou na pole position, reconheceu que seu rival britânico o levou ao limite: “Tive que me esforçar muito para conseguir aquela diferença na largada. Estávamos muito fortes no meio, mas nas últimas 10 voltas eu não tinha aderência", admitiu.