Leclerc volta a liderar segunda sessão de treinos livres para GP de Imola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc volta a liderar segunda sessão de treinos livres para GP de Imola

Leclerc melhorou seu tempo da primeira sessão em pouco mais de um segundo
Leclerc melhorou seu tempo da primeira sessão em pouco mais de um segundoAFP
O monegasco Charles Leclerc fez o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira (17), no circuito de Imola.

Já o mais rápido na primeira sessão, o piloto da Ferrari baixou seu melhor tempo de volta para 1 minuto, 15 segundos e 906 milésimos de segundo, melhorando seu tempo da primeira sessão em pouco mais de um segundo.

No final da segunda sessão, Leclerc superou o australiano Oscar Piastri, da McLaren e o japonês Yuki Tsunoda, que surpreendeu com o terceiro melhor tempo ao volante de seu modesto Racing Bulls, a equipe irmã mais nova da Red Bull, sediada em Faenza, a cerca de 10 quilômetros do circuito.

A definição do grid de largada acontece a partir das 10h30 (horário de Brasília) deste sábado (18), com a corrida marcada para as 9h de domingo (19). 

A Red Bull e seu campeão Max Verstappen tiveram dificuldades na sexta-feira em Imola: o líder do campeonato conseguiu apenas a sétima posição após a segunda sessão, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, que ficou em oitavo.