Bagnaia vence na Indonésia e recupera liderança do Mundial de MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bagnaia vence na Indonésia e recupera liderança do Mundial de MotoGP

Bagnaia busca o bicampeonato mundial de MotoGP
Bagnaia busca o bicampeonato mundial de MotoGPAFP
O italiano Francesco Bagnaia, atual campeão mundial de MotoGP, venceu neste domingo (15) o Grande Prémio da Indonésia e recuperou a liderança do Mundial de MotoGP. Ele aproveitou uma queda do espanhol Jorge Martín para retomar a ponta do campeonato.

Outro piloto espanhol, Maverick Viñales, terminou em segundo lugar na corrida realizada no circuito de Mandalika e o francês Fabio Quartararo completou o pódio no final de uma corrida bastante disputada e cheia de reviravoltas.

Apesar de ter largado da sexta posição, Martín, que tinha assumido as rédeas do campeonato do mundo depois de vencer a corrida sprint de sábado, assumiu a liderança na largada e disparou na frente. No entanto, na 14ª volta, quando estava mais de três segundos à frente do seu primeiro perseguidor, cometeu um erro e caiu no asfalto do circuito de Mandalika.

Com Martín fora, a vitória foi uma luta entre Bagnaia, Viñales e Quartararo. O italiano ultrapassou o espanhol para alcançar uma vitória muito importante na tentativa do bicampeonato.

A classificação do campeonato da MotoGP após prova na Indonésia
A classificação do campeonato da MotoGP após prova na IndonésiaDivulgação/MotoGP

Apenas 14 dos 21 pilotos que largaram conseguiram completar a corrida neste complicado circuito. O hexacampeão mundial Marc Márquez foi um dos que não finalizou após uma queda. Na quinta-feira (12), ele anunciou a sua saída para a Ducati-Gresini no próximo ano.