Oscar vai entrar no Hall da Fama da Federação Espanhola de Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oscar vai entrar no Hall da Fama da Federação Espanhola de Basquete

Oscar Schmidt em ação pelo Forum Valladolid
Oscar Schmidt em ação pelo Forum ValladolidArquivo pessoal
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt vai colocar uma nova conquista no seu currículo de vitórias na próxima quinta-feira. Depois de entrar no Hall da Fama da FIBA e no Hall da Fama do Basquete da Itália, o maior jogador da história do basquete brasileiro vai ingressar no Hall da Fama da FEB (Federação Espanhola de Basquete). O embarque de Oscar acontece na noite desta terça-feira, com a cerimônia acontecendo, no Estádio de Cartuja, em Sevilla (Espanha).

Em sua passagem pelo basquete espanhol, Oscar atuou por duas temporadas com a camisa do Forum Valladolid, com média de 28,3 pontos e ostentou por anos o recorde de mais bolas de três em uma partida da Liga ACB (11 em 19 tentativas).

Oscar será o homenageado da categoria "Reconhecimento Internacional", uma das oito criadas pela organização do evento. O ‘Mão Santa’, recordista mundial de pontos (49.737), estará ao lado de nomes como José Calderón, Clifford Luyk, Blanca Ares, do técnico Aíto Garcia e muitos outros. 

Oscar, recentemente, veio a público, para esclarecer informação de que havia desistido de dar sequência no tratamento do câncer, explicando que, na verdade, ele está curado da doença.