Pré-Olímpico de Basquete: Brasil cai para a Austrália em jogo com grave erro de mesário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pré-Olímpico de Basquete: Brasil cai para a Austrália em jogo com grave erro de mesário
Brasil tem mais dois jogos para buscar vaga olímpica
Brasil tem mais dois jogos para buscar vaga olímpica
AFP
A estreia da seleção brasileira feminina de basquete no Pré-Olímpico, que acontece no ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará, foi marcada por uma falha grave do mesário que controlava o placar do jogo contra a Austrália.

No segundo tempo do duelo da última quinta-feira (8), faltando 5min50s para o fim da partida, o jogo marcava 52 a 51 para o Brasil. A Austrália, então, anotou cesta clara de dois pontos. A mesa errou ao dar três pontos para o time da Oceania, que acabou vencendo por 60 a 55.

A pouco menos de dois minutos do fim, o placar estava empatado em 55 pontos. Na prática, o Brasil deveria estar vencendo por um ponto. Quando, nos instantes finais, a Austrália vencia por 58 a 55, a diferença correta deveria ser de apenas dois pontos. 

O Brasil viu cair por terra uma invencibilidade de 17 jogos. Após o duelo, representantes da seleção brasileira reclamaram muito com a delegada do jogo, a costarriquenha Gabriela Araya. A intenção dos representantes brasileiros era entrar com um recurso. 

Sumiço 

A orientação recebida foi de que a presença da capitã Érika era necessária. Quando a jogadora, que estava no vestiário, compareceu para assinar e formalizar o recurso, a delegada responsável simplesmente desapareceu.

O argumento da delegada era que a presença da jogadora do Brasil aconteceu 15 minutos após o término da partida, o que impediria o registro da reclamação. 

Siga o Pré-Olímpico de Basquete pelo Flashscore

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) emitiu nota lamentando o epiódio e garantindo que o setor jurídico foi acionado para tomar as devidas medidas cabíveis. A entidade afirmou que o incidente afetou a parte psicológica do grupo.

O Brasil segue sua caminhada no Pré-Olímpico neste sábado (10), contra a Sérvia, às 20h (horário de Brasília), antes de encarar a Alemanha, no domingo (11), no mesmo horário. 

Veja como foi Brasil x Austrália