Sabalenka freia o fenômeno Noskova em Adelaide; Gauff vence em Auckland

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka freia o fenômeno Noskova em Adelaide; Gauff vence em Auckland

Sabalenka freia o fenômeno Noskova em Adelaide; Gauff vence em Auckland
Sabalenka freia o fenômeno Noskova em Adelaide; Gauff vence em AucklandAFP
Aryna Sabalenka conquistou seu 11º título do WTA Tour com uma vitória categórica sobre Linda Noskova no Adelaide Internacional 1, no domingo (8).

A experiente bielorrussa venceu a tcheca de 18 anos – que vinha surpreendendo no torneio – por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6(4).

Sabalenka teve um início lento no WTA 500 de Adelaide, mas se impôs na reta final e dominou o primeiro set da final contra Noskova, que chegou à decisão após passar por Ons Jabeur, Daria Kasatkina e Victoria Azarenka.

O segundo set foi apertado, e Sabalenka conseguiu superar a tcheca apenas no tiebreak.

O título foi o primeiro conquistado pela número cinco do mundo em quase dois anos.

"Quase esqueci como é ganhar título", disse a bielorussa, cuja última conquista havia sido em Madri em 2021.

"Sinto que estou pronta para mostrar o meu melhor e estou pronta para uma grande batalha", disse Sabalenka quando perguntada sobre o Australian Open, que começa no dia 16 de janeiro.

Gauff triunfa em Auckland

A americana Coco Gauff (também de 18 anos de idade) derrotou confortavelmente a campeã júnior de Roland Garros Rebeka Masarova com um duplo 6-1 na final do Auckland Classic, em jogo interrompido algumas vezes pela chuva.

Gauff conquistou seu terceiro troféu da WTA, e o primeiro desde Parma em 2021.

"Honestamente, foi uma ótima semana para mim, apesar da chuva. Não posso pedir um começo melhor para a minha temporada", disse a tenista americana, que acrescentou também que o triunfo na Nova Zelândia vai dar mais confiança para o Aberto da Austrália.

Bia Haddad chega às quartas no Adelaide II

No Adelaide Internacional II, a brasileira Bia Haddad venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-1, e enfrenta nas quartas de final a espanhola Paula Badosa.