Com recorde de vitórias, Gauff vence Sakkari e encara Swiatek na semi em Pequim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com recorde de vitórias, Gauff vence Sakkari e encara Swiatek na semi em Pequim

Uma jovem máquina de vencer jogos
Uma jovem máquina de vencer jogosAFP
A norte-americana Coco Gauff derrotou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 0 pelas quartas de final do Aberto da China, nesta sexta (6), e estendeu sua sequência de vitórias para 16 – um recorde na temporada.

Gauff superou Sakkari (6ª) por 6-2 e 6-4 em apenas 1 hora em 20 minutos. Esta foi apenas segunda vez que a jovem de 19 anos venceu a rival em seis encontros.

Veja o resumo de partida

Enquanto a atual campeã do US Open avançou para sua sétima semifinal de 2023, Maria Sakkari perdeu a chance de se classificar para o WTA Finals.

Ninguém venceu mais jogos consecutivos nesta temporada do que Coco Gauff. Ela é apenas a quinta adolescente no século a conquistar 16 ou mais triunfos seguidos no tour.

As outras jovens tenistas que conseguiram o feito foram:• Kim Clijsters (17 vitórias entre Luxemburgo 2002 e o Aberto da Austrália 2003)• Nicole Vaidisova (18 consecutivas entre Seul e Filadélfia 2005)• Maria Sharapova (19 consecutivas entre o US Open e as Finais da WTA 2006)• Bianca Andreescu (17 consecutivas entre Roland Garros e Pequim em 2019).

Na próxima fase no WTA 100 de Pequim, no sábado (7), ela encara a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo, pela nova vez na carreira.

A americana nunca havia ganho um set sequer contra a polonesa, mas finalmente conseguiu seu primeiro triunfo nas semifinais de Cincinnati, em agosto.

Melhores momentos de Gauff x Sakkari
Flashscore

Swiatek supera batalha contra Garcia

Iga Swiatek avançou para as semifinais do Aberto da China ao superar a francesa Caroline Garcia, também nesta sexta-feira, por 6-7(8), 7-6(5) e 6-1 em 2 horas e 38 minutos.

Após ganhar o equilibradissimo primeiro set, a número 10 do mundo esteve a dois pontos de fechar o jogo na segunda parcial, mas Swiatek manteve a calma e abusou de seus poderosos winners para virar a partida.

Melhores momentos de Swiatek x Garcia
Flashscore

Em sua estreia no torneio em Pequim, a polonesa avançou para a 11ª semifinal da temporada – a quinta em quadras rápidas de nível WTA 1000.

A vencedora de Switek x Gauff encara na decisão a ganhadora do duelo entre Elena Rybakina e Liudmila Samsonova.

Siga o Aberto da China em tempo real