Bia Haddad joga mal e perde para Laura Siegemund na BJK Cup em SP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad joga mal e perde para Laura Siegemund na BJK Cup em SP

Bia Haddad esbarrou em muitos erros e acabou derrotada no Ibirapuera
Bia Haddad esbarrou em muitos erros e acabou derrotada no IbirapueraAFP
Bia Haddad Maia (13ª do mundo) perdeu para Laura Siegemund (85ª) por 2 sets a 0 nesta sexta-feira (12), pela Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A derrota com parciais de 6-4 e 6-2 colocou as alemãs na frente no confronto, disputado em melhor de cinco partidas.

Em seu jogo mais importante em solo brasileiro nos últimos anos, Bia Haddad não conseguiu se achar e foi derrotada depois de 1h47mins. A número 1 do Brasil voltará a quadra neste sábado (13) para enfrentar Tatjana Maria. A partida pode valer a sobrevivência brasileira na disputa.

Veja os duelos do Grupo Mundial da Billie Jean King Cup

Ainda nesta sexta, Laura Pigossi (125ª) tentará o empate contra a mesma Tatjana Maria (66ª). No sábado, ela duela justamente com Laura Siegemund. A equipe que vencer três jogos leva a vaga para a fase final. Em caso de igualdade por 2 a 2, o desempate será feito em uma partida de duplas.

Jogo dos mil erros

Em sua terra natal e diante de um Ginásio do Ibirapuera lotado, Bia Haddad definitivamente não apresentou seu melhor tênis. A brasileira foi quebrada logo no primeiro game da partida e teve muita dificuldade para confirmar seu saque na primeira parcial. Laura Siegemund também não teve eficiência em seu serviço, mas quebrou uma vez mais que Bia e fechou em 6-4.

As estatísticas de Bia Haddad 0x2 Laura Siegemund
As estatísticas de Bia Haddad 0x2 Laura SiegemundFlashscore

A inconstância da principal tenista do Brasil seguiu no segundo set e outro problema se acentuou: os erros não forçados. Bia tinha muita dificuldade em aplicar seus golpes e cometia erros em série. Laura basicamente só se preocupou em colocar a bola na quadra. No fim, foram 34 erros da brasileira, contra 11 da alemã. O resultado foi 6-2 na parcial decisiva e o jogo em 2 sets a 0.