Sakkari vence Gauff e fará final do WTA 1000 de Indian Wells contra Swiatek

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sakkari vence Gauff e fará final do WTA 1000 de Indian Wells contra Swiatek

Sakkari busca seu segundo WTA 1000 da carreira
Sakkari busca seu segundo WTA 1000 da carreiraProfimedia
Maria Sakkari precisou de três sets e quatro match points para superar a campeã do US Open, Coco Gauff, nesta sexta-feira (15). A grega agora decidirá o título do WTA 1000 de Indian Wells com a número um do mundo, Iga Swiatek.

Em uma partida interrompida duas vezes pela chuva, Sakkari desperdiçou três match points no segundo set, mas se recuperou no terceiro para vencer por 6-4, 6-7 (5) e 6-2.

Veja a chave completa do WTA 1000 de Indian Wells

Pela segunda vez em três anos, ela enfrentará Swiatek pelo título depois de cair para a polonesa em 2022. A tetracampeã do Grand Slam, Swiatek, precisou de apenas 69 minutos para garantir seu retorno à final, derrotando Marta Kostyuk por 6-2 e 6-1.

“Não quero desrespeitar Coco, mas teria sido incrível se esta partida tivesse acontecido há mais de uma hora”, disse Sakkari aos fãs que enfrentaram o frio da noite e a chuva.

“Vou conquistar esta vitória, mesmo que tenha sido em três sets”, acrescentou. "Foi uma vitória incrível. Coco é uma adversária incrível. Ela é incrível. Ela luta em todos os pontos. Estou muito feliz por estar na final mais uma vez aqui.