Bia Haddad vence Parry de virada e avança à 3ª rodada do WTA 1000 de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bia Haddad vence Parry de virada e avança à 3ª rodada do WTA 1000 de Miami
Bia Haddad começou com vitória sua campanha em Miami
Bia Haddad começou com vitória sua campanha em MiamiAFP
Bia Haddad Maia venceu Diane Parry por 2 sets a 1, nesta quinta-feira (21), e começou bem sua caminhada no WTA 1000 de Miami. A brasileira teve um duro duelo com a francesa e conquistou o triunfo após 2h26, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-4.

Número 13 do mundo, Bia vem de um início complicado na temporada 2024 e ainda não conseguiu um grande resultados nos torneios maiores. Dos três WTA 1000 já disputados (Doha, Dubai e Indian Wells), a brasileira não conseguiu chegar às oitavas de final em nenhum deles. Ela enfrentará a britânica Katie Boulter (30ª da WTA) por uma vaga entre as 16 melhores em Miami.

Veja a chave completa do WTA 1000 de Miami

O primeiro set não foi bom para Bia Haddad. Muito conservadora em seus golpes, ela foi facilmente envolvida pelo jogo da francesa. Parry quebrou no 2º e no 6º games para encaminhar sua vitória por 6-3.

Tudo mudou no segundo set, quando a brasileira foi mais agressiva e dominou completamente seus games de saque. O desafio foram as paradas por chuva. Ocorreram duas durante a parcial, a maior delas de 12 minutos. Isso não tirou o ritmo de Bia, que fechou em 6-1.

As estatísticas de Bia Haddad 2x1 Diane Parry
As estatísticas de Bia Haddad 2x1 Diane ParryFlashscore

O terceiro e último set foi mais equilibrado, sem quebras até o 7º game. Quando Parry sacava em 3-3, Bia se manteve firme para quebrar o serviço da francesa e se colocar à frente no placar. Muito forte, a brasileira confirmou os seus games de saque e fechou em 6-3.