Naomi Osaka quer voltar ao tênis no Aberto da Austrália de 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka quer voltar ao tênis no Aberto da Austrália de 2024

A tenista japonesa participou de um fórum sobre saúde mental durante o US Open
A tenista japonesa participou de um fórum sobre saúde mental durante o US OpenAFP
A tenista japonesa Naomi Osaka, afastada das quadras há um ano devido à maternidade, afirmou nesta quarta-feira (6) que espera voltar a competir no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2024.

Em entrevista à ESPN no complexo de Flushing Meadows, onde está sendo disputado o US Open, Osaka respondeu "sim" ao ser questionada se planeja participar do torneio em Melbourne em janeiro próximo.

A vencedora de quatro títulos de Grand Slam, de 25 anos, disse que esse período longe do circuito "reacendeu o fogo" pelo tênis dentro dela.

Osaka deu à luz sua filha Shai em julho passado e não compete desde setembro de 2022, quando disputou seu último torneio no Pan Pacific Open, em Tóquio.

A japonesa, que participou de um fórum sobre saúde mental com o astro da natação Michael Phelps em Flushing Meadows, disse que sua agenda para o próximo ano inclui "muito mais torneios do que eu costumava jogar".

"Não sei como vou me sair no início do ano", explicou. "Não sei qual será o nível de jogo e tenho que ir aos poucos, e pelo menos vou me preparar para um final de ano muito bom".

A ex-número 1 do mundo, criada nos Estados Unidos, tem em seu currículo dois troféus do Aberto da Austrália (2019 e 2021) e outros dois do US Open (2018 e 2020).

Siga o US Open no Flashscore