Praia Clube vence e avança para as semis do Mundial de Vôlei; Minas está eliminado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Praia Clube vence e avança para as semis do Mundial de Vôlei; Minas está eliminado

Praia garantiu classificação já em sua estreia no Mundial
Praia garantiu classificação já em sua estreia no MundialFIVB
O segundo dia do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino reservou a eliminação de um time brasileiro e a classificação de outro.

O Dentil Praia Clube venceu, em sua estreia, o Sports Center 1, do Vietnã, por 3 a 0 (25/10, 25/22 e 27/25). A partida foi a segunda do time asiático, que precisava vencer para seguir vivo na competição. 

Mas, diante de uma potência da América do Sul, as vietnamitas até conseguiram incomodar após um primeiro set de facilidade para as brasileiras. A qualidade do time de Uberlândia, no entanto, falou mais alto nas duas parciais seguintes, que foram bem mais disputadas. A ponta Tainara, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo com 24 anotações. 

Praia teve mais facilidade no primeiro set
Praia teve mais facilidade no primeiro setFIVB

O 3 a 0 garantiu o Praia na semifinal ao lado do Vakifbank, da Turquia. Os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 3h (horário de Brasília), para definir quem será o primeiro colocado do Grupo B. O vencedor encara o segundo colocado do Grupo A, que sai do confronto entre Tianjin, da China e Eczacibasi, da Turquia, que se enfrentam nesta sexta-feira às 8h30 (horário de Brasília). 

Minas se despede com lições a serem tiradas

As turcas confirmaram seu favoritismo nesta quinta-feira (14) diante do Minas em vitória por 3 a 0 (25/19, 25/11 e 25/18), eliminando o time de Belo Horizonte do torneio. A oposta sérvia Boskovic, do time turco, foi a maior pontuadora do jogo com 17 anotações. 

O Minas se despede com duas derrotas após ter estreado com revés diante das chinesas do Tianjin em confronto direto, sentindo a falta de sua levantadora titular, que se lesionou na véspera da primeira partida

Minas teve trabalho para parar os ataques de Boskovic
Minas teve trabalho para parar os ataques de BoskovicFIVB

"Foi uma oportunidade única enfrentar alguns dos melhores times do mundo. Encontramos um nível e ritmo de jogo diferentes. Nossa expectativa era mais alta, a derrota na estreia nos complicou. Fizemos, neste segundo dia, um jogo pior, com dificuldade no saque

"Tivemos problemas para controlar a potência do ataque delas. Analisando o Mundial de uma forma geral, algumas coisas funcionaram, outras não. Saímos daqui cientes de onde precisamos melhorar  para poder crescer e sermos competitivos na temporada", afirma Nicola Negro, técnico do Minas. O time, agora, volta suas atenções para a Superliga, onde é líder com 21 pontos, tendo o Praia na sua cola, com 20.  

Minas fecha Mundial com duas derrotas em dois jogos
Minas fecha Mundial com duas derrotas em dois jogosFIVB

Os dois times turcos são os grandes favoritos ao título e têm boas chances de se enfrentarem na grande decisão. 

O Vakfibank é o maior vencedor do torneio com quatro títulos. Com dois, estão Eczacibasi e o Conegliano, da Itália. As semifinais acontece no sábado (16) com a grande decisão marcada para as 8h30 de domingo (17).