Superliga Feminina: Minas vence Praia na final e é pentacampeão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minas Tênis Clube vence Praia Clube e é pentacampeão da Superliga Feminina

Minas Tênis Clube celebra mais um título nacional
Minas Tênis Clube celebra mais um título nacionalHedgard Moraes/Minas Tênis Clube
O Minas Tênis Clube venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (25-23, 21-25, 25-16 e 25-21) neste domingo (21), no ginásio Geraldão, no Recife, e conquistou a Superliga Feminina pela quinta vez em sua história. Esse foi ainda o quarto título minastenista sobre o adversário de Uberlândia, aumentando a freguesia histórica na disputa.

Minas e Praia Clube decidiram a Superliga feminina pela quinta temporada consecutiva. Na última final "Pão de Queijo", o Praia Clube conseguiu derrubar a hegemonia da equipe de Belo Horizonte. Mas, desta vez, o Minas deu o troco. 

Veja detalhes de Minas Tênis Clube 3 x 1 Praia Clube

A dominicana Yonkaira Peña, do Minas, foi o grande destaque da partida, anotando 24 pontos.

Um duelo que também reuniu a nata da Seleção Brasileira feminina, já que 10 atletas convocadas por José Roberto Guimarães estavam em quadra: Tainara, Kisy, Pri Daroit, Thaisa, Júlia Kudiess, Carol Gattaz e Nyeme, pelo Minas; além de Claudinha, Natinha e Adenízia pelo Praia Clube. 

O primeiro set foi um dos mais equilibrados do confronto, com o Minas levando a melhor por 25 a 23. A resposta da equipe de Uberlândia veio na segunda parcial, com Monique liderando as ações e uma arrancada no fim do set para vencer por 25 a 21. 

Mas o Minas não deu chances para o Praia Clube no terceiro set. Thaisa e Peña comandaram a equipe de Belo Horizonte a um triunfo tranquilo por 25 a 16. Na quarta parcial, o Praia Clube teve que ir para o tudo ou nada e esteve à frente em determinados momentos do set. 

Todavia, o Minas estava concentrado. Com melhores opções ofensivas e um ataque potente, o time segurou o ímpeto das adversárias e celebrou o título no Geraldão.