Wade, Parker, Gasol e Nowitzki são finalistas da classe 2023 do Hall da Fama

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wade, Parker, Gasol e Nowitzki são finalistas da classe 2023 do Hall da Fama

Dwyane Wade e Dirk Nowitzki duelaram nas finais da NBA de 2006 e 2011
Dwyane Wade e Dirk Nowitzki duelaram nas finais da NBA de 2006 e 2011Profimedia
Dwyane Wade, Tony Parker, Pau Gasol e Dirk Nowitzki estão entre os 12 finalistas, anunciados nesta sexta-feira (17), para a introdução de 2023 no Hall da Fama do Basquete.

O quarteto de estrelas da NBA nas últimas duas décadas e Gregg Popovich, treinador cinco vezes campeão da NBA com o San Antonio Spurs, foram indicados pela primeira vez para se juntar aos grandes nomes de todos os tempos.

Outras finalistas nomeadas pelos comitês feminino e norte-americano nas festividades do NBA All-Star Weekend em Salt Lake City, Utah, incluíram a seis vezes All-Star feminina da NBA Becky Hammon, a campeã olímpica de 1996 Jennifer Azzi e os treinadores universitários americanos Gene Keady, Gene Bess, David Hixon, Gary Blair e Marian Washington.

O grupo de 2023 será anunciado em 1º de abril em Houston, com a cerimônia de consagração do Hall of Fame em 12 de agosto, em Springfield, Massachusetts.

Geração internacional da NBA será coroada

Será difícil ignorar os grandes nomes internacionais que foram inspirados pelo "Dream Team" dos EUA em 1992, formado por ícones da NBA que chegaram ao ouro em Barcelona.

"Eu definitivamente sonhava em jogar na NBA", disse Gasol, da Espanha, nesta sexta-feira. "Aquele time de 92 que veio para Barcelona tocou a vida de muitas crianças da minha geração.

Gasol foi o primeiro jogador não americano a ganhar o prêmio de calouro do ano da NBA e o seis vezes NBA All-Star ganhou dois títulos da NBA com o Los Angeles Lakers.

"Esse tipo de reconhecimento, que é uma honra incrível, acontece quando você faz as coisas muito, muito bem por muito tempo - quando você ama o que faz", disse Gasol.

O armador francês Tony Parker ganhou quatro títulos da NBA e foi o MVP das finais da NBA em 2007. O seis vezes All-Star ajudou Popovich a vencer cinco títulos da NBA com o San Antonio Spurs.

O alemão Dirk Nowitzki jogou 21 anos pelo Dallas Mavericks, ganhando o prêmio de MVP da NBA em 2007 e o título em 2011.

Dwyane Wade foi três vezes campeão da NBA com o Miami Heat (2006, 2012 e 2013), 13 vezes All-Star e campeão olímpico no Jogos de Pequim, em 2008.