F1: Norris supera Verstappen e faz a pole position do GP da Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Norris supera Verstappen e faz a pole position do GP da Espanha de F1

Lando Norris largará na frente do grid no GP da Espanha
Lando Norris largará na frente do grid no GP da EspanhaProfimedia
Lando Norris (McLaren) vai largar na pole position do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, depois de marcar o melhor tempo no treino de classificação disputado neste sábado (22), no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

O britânico ficou à frente do atual líder do Mundial, o holandês Max Verstappen (Red Bull), em segundo, e dos pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e George Russel, terceiro e quarto. A terceira fila será da Ferrari, com o monegasco Charles Leclerc em quinto e o espanhol Carlos Sainz Jr. em sexto.

"Foi uma volta praticamente perfeita", declarou Norris, que fez a segunda pole da carreira, depois de conseguir no GP da Rússia em 2021. "Não foram muitas, mas esta é a mais bonita!" comemorou.

Atualmente em terceiro lugar no campeonato mundial, o britânico da McLaren, de 24 anos, tentará no domingo conquistar a segunda vitória de sua carreira, depois de vencer o GP de Miami no início de maio.

"Esse é o objetivo. Será difícil contra Max (Verstappen) e Lewis (Hamilton), que vão largar logo atrás. Mas esse é o plano".

Norris confirmou o bom momento da McLaren em Barcelona
Norris confirmou o bom momento da McLaren em BarcelonaAFP

Verstappen, por sua vez, ficou a apenas 20 milésimos de Norris no Q3.

"Foi difícil encontrar o equilíbrio certo para o carro no início do fim de semana. Ainda podemos ficar muito felizes com este desempenho, isso nos dá boas armas para a corrida de amanhã", avaliou o holandês.