Resumo do NBB: Minas vence Corinthians de virada e Cerrado encerra jejum de 10 jogos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do NBB: Minas vence Corinthians de virada e Cerrado encerra jejum de 10 jogos

Shaq Johnson foi o principal nome da vitória do Minas, com 25 pontos
Shaq Johnson foi o principal nome da vitória do Minas, com 25 pontosOrlando Bento/MTC
O 123 Minas venceu o Corinthians de virada por 88 a 86, em jogo realizado na noite dessa terça-feira (28), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo NBB, o Novo Basquete Brasil. Foi o vigésimo triunfo dos minastenistas em 28 jogos, consolidando a equipe no G-4 do torneio nacional, com 48 pontos, um atrás do São Paulo, o terceiro colocado.

O grande cestinha da vitória do Minas sobre o Corinthians foi Shaq Johnson, autor de 25 pontos. Outro destaque da equipe da casa foi o armador Alexey, dono de um duplo-duplo, 12 pontos e 11 rebotes. Um dos grandes lances da partida aconteceu com Shaq Johnson acertando uma bola de três faltando um minuto para o fim do confronto e colocando Minas em vantagem no plaar por 83 a 78.

Veja como foi 123 Minas 88 x 86 Corinthians

O Corinthians batalhou muito no confronto, impondo muitas dificuldades ao time mineiro. Todavia, pecou no momento decisivo, permitindo ao Minas o triunfo. DaVounta Thomas foi o nome do Corinthians, com 24 pontos e seis rebotes. Ele ainda levantou a galera com duas enterradas poderosas no confronto. 

Para segurar o resultado em casa, o Minas contou com a sorte e os erros preciosos de Zach Graham nos lances livres. Alexey errou na saída de bola e o jogador corintiano conseguiu uma falta para três lances livres. Graham, no entanto, errou os dois primeiros arremessos e o time visitante acabou perdendo na Arena UniBH. 

Com o resultado, o Minas está muito próximo das quartas de final do NBB. No torneio, os 12 melhores times vão para a pós-temporada, todavia, só os quatro primeiros vão direto para as quartas de final. Os times que terminarem a fase classificatória do quinto ao 12º lugares disputarão as oitavas de final. 

No outro jogo da noite de terça-feira (28), o Cerrado venceu o Rio Claro por 109 a 84 e encerrou uma sequência de 10 jogos sem vitórias. Os cerradistas seguram a lanterna do torneio e conquistaram apenas o quinto triunfo na competição. Com o resultado, eles se apoximaram justamente do Rio Claro, o penúltimo colocado. O ala-armador norte-americano Rashaum foi o grande destaque da partida, com 26 pontos, sendo 8 de onze na linha dos três pontos.