Resumo do NBB: São José vence o São Paulo em estreia de casa nova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resumo do NBB: São José vence o São Paulo em estreia de casa nova

Ginásio do Teatrão recebeu mais de 3.500 pessoas
Ginásio do Teatrão recebeu mais de 3.500 pessoas São José/Divulgação
O São José venceu o São Paulo por 97 a 84, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (30), pelo Novo Basquete Brasil e se reabilitou após duas derrotas seguidas. O resultado também foi especial para a torcida joseense, que estreou em sua casa nova, o ginásio do Teatrão, fazendo uma grande festa. Mais de 3.500 pessoas compareceram no duelo.

Foi o segundo revés do São Paulo, que se mantém ainda na terceira posição do NBB, com 72,4% de aproveitamento, mas já se vê ameaçado pelo Minas, que joga nesta sexta-feira (31) contra o Pato Basquete, em Belo Horizonte, e pode igualar o Tricolor em potuação. Hoje, os paulistas possuem 50 pontos contra 48 dos mineiros. 

Veja como foi São José 97 x 84 São Paulo

Com a vitória, o São José segue na nona posição, com 46,7% de aproveitamento. Os maiores pontuadores do time da casa foram Dimitri e Green III, ambos com 19 pontos. O outro destaque do São José foi Artur Pecos, que flertou com um duplo-duplo, anotando 14 pontos e pegando nove rebotes.

O cestinha do jogo, no entanto, foi Siewert, do São Paulo, com 25 pontos. Helinho ainda registrou um duplo-duplo para o Tricolor Paulista, com 11 pontos e 10 rebotes. 

Demais jogos

Também nessa quinta-feira (30), o Rio Claro foi até a capital federal e derrotou o Brasília por 92 a 74, em jogo disputado no tradicional ginásio Nilson Nelson. Foi a sétima vitória dos paulistas no torneio. O Rio Claro é o penúltimo colocado, só ficando à frente do Cerrado Basquete. O Brasília, por sua vez, conheceu sua quarta derrota seguida e corre risco de não conseguir se classificar aos Playoffs.

O grande nome do jogo foi o norte-americano Kenny Dawkins, que registrou um duplo-duplo para Rio Claro, com 28 pontos e 10 assistências. 

No outro jogo dessa quinta-feira (30), a Unifacisa venceu o Caxias por 58 a 55, um jogo de baixa pontuação, mas que contou com a reabilitação do time vitorioso após tropeço frente ao Bauru na última sexta-feira (24). Acima de tudo, a recuperação da Unifacisa veio longe de seus domínios e foi liderada pelo cestinha Gerson, com 12 pontos e nove assistências anotadas, além de Trevor Gaskins, que marcou também 12 pontos.