Beckenbauer vai ganhar estátua em frente à Allianz Arena

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beckenbauer vai ganhar estátua em frente à Allianz Arena

Beckenbauer morreu em 7 de janeiro aos 78 anos
Beckenbauer morreu em 7 de janeiro aos 78 anosProfimedia
O jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer, que morreu em 7 de janeiro aos 78 anos, terá uma estátua de bronze na esplanada que leva ao estádio Allianz Arena, do Bayern de Munique. O anúncio foi feito neste domingo (21) pela associação de torcedores do clube bávaro.

A estátua do "Kaiser Franz" terá cerca de 2,70 metros. Ela ficará em uma base no formato do losango bávaro e será colocada ao lado de uma estátua de Gerd Müller, o maior artilheiro de todos os tempos do Bayern de Munique, que morreu em 15 de agosto de 2021, aos 75 anos.

Essa estátua "deve relembrar a pose elegante e inesquecível do 'Kaiser' como líder do jogo", explica a fundação Kurt-Landauer Stiftung, que leva o nome do ex-presidente do clube, criada em 2017 e que também promoveu a estátua de Gerd Müller, inaugurada em setembro de 2023.

O Bayern de Munique e a família de Franz Beckenbauer aprovaram o projeto, explicou a fundação, e os torcedores do clube podem participar do seu financiamento por meio de doações. Os organizadores esperam que a inauguração ocorra em um ano e meio a partir de agora.

O "Kaiser" e o "Bomber" se reunirão em frente à Allianz Arena, um estádio que Beckenbauer ajudou a construir durante seu tempo como técnico do Bayern no início dos anos 2000.