Djokovic bate Cilic na final em Tel Aviv e conquista 3º título no ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic bate Cilic na final em Tel Aviv e conquista 3º título no ano

Djokovic passou por Cilic em sets diretos na decisão em Israel
Djokovic passou por Cilic em sets diretos na decisão em IsraelAFP
Novak Djokovic (35) conquistou seu terceiro título em 2022 e o 89º na carreira com uma vitória em sets diretos contra Marin Cilic (34), neste domingo (2), na final do ATP 250 de Tel Aviv.

Djokokvic passou pelo croata com parciais de 6-3 e 6-4 para adicionar o troféu israelense às conquistas no Masters 1000 de Roma e em Wimbledon nesta temporada. Este foi o 19º triunfo de Djokovic sobre Cilic em 21 confrontos, desde 2008.

O sérvio estava disputando seu primeiro torneio de simples desde o heptacampeonato em Wimbledon, em julho, que marcou seu 21º título de Grand Slam. Ele foi banido do US Open e de toda a temporada americana de quadra rápida devido à recusa em tomar a vacina contra a COVID-19. Ele retornou para a despedida de Roger Federer na Laver Cup, em Londres, no mês passado.

Neste domingo, Djokovic quebrou o serviço de Cilic no segundo game da final e garantiu o primeiro set com o quarto ace na partida, após 47 minutos em quadra. 

Campeão do US Open em 2014, Cilic buscava o 21º título da carreira e o primeiro em 2022, mas foi quebrado logo no primeiro game do segundo set e não conseguiu se recuperar.

Djokovic encarou apenas um break point na final, conquistada em uma hora e 34 minutos. O sérvio, que não perdeu nenhum set no torneio, agora disputará o ATP 500 de Astana, no Cazaquistão, que tem o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, como principal cabeça de chave.