Super Bowl LVIII: final entre Chiefs e Eagles pode bater recorde de audiência nos EUA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Super Bowl LVIII pode bater recorde de audiência nos EUA

No Allegiant Stadium, Las Vegas receberá o maior jogo da NFL pela 1ª vez
No Allegiant Stadium, Las Vegas receberá o maior jogo da NFL pela 1ª vezReuters
Dois times gigantes, a cidade de Las Vegas, a estrela pop mais famosa do mundo e uma história de amor podem fazer do Super Bowl de 2024 o mais assistido de todos os tempos nos Estados Unidos.

A final da NFL do ano passado entre o Chiefs e o Philadelphia Eagles detém o recorde de audiência de um Super Bowl, com 115 milhões de telespectadores.

Em termos de proporção de aparelhos ligados na partida, o Super Bowl de 1982 entre os 49ers e o Cincinnati Bengals continua sendo o mais visto de todos, com 49,1% de domicílios ligados no jogo.

O maior evento televisivo da história dos EUA é a chegada do homem à lua em 1969, que teve índice de audiência de mais de 93%.

Neal Pilson, diretor de esportes da emissora CBS em 1982, aposta que o Super Bowl deste domingo quebrará todos os recordes de audiência.

"Todos os elementos estão presentes: as duas melhores equipes, atletas realmente conhecidos em ambos os lados, ambas as equipes têm uma história e você também tem a inclusão de Taylor Swift", disse Pilson.

Espera-se que a cantora pop Taylor Swift e seu exército de fãs, conhecidos como "Swifties", também afetem os números de audiência internacional da partida.

In loco, apenas 70 mil torcedores vão acompanhar o Super Bowl no estádio do Vegas Raiders. A cidade também espera cerca de 350 mil visitantes durante o fim de semana da decisão.

"A quantidade de eventos que estão acontecendo durante a semana que antecede o Super Bowl é diferente de tudo o que já vimos", disse Nancy Lough, diretora de programas de gestão esportiva intercolegial e profissional da Universidade de Nevada.

Duelo de quarterbacks: Brock Purdy, dos 49ers (dir.), enfrenta Pat Mahomes, dos Chiefs
Duelo de quarterbacks: Brock Purdy, dos 49ers (dir.), enfrenta Pat Mahomes, dos ChiefsAFP

O romance que apimenta o Super Bowl

O jogo por si só já promete. A final da NFL deste ano reúne o atual campeão Kansas City, que está participando pela quarta vez do Super Bowl em cinco temporadas, e o San Francisco, que tenta seu sexto troféu Lombardi para se juntar ao Pittsburgh Steelers e ao New England Patriots como maior campeão de todos os tempos.

Mas o romance entre duas das forças mais poderosas da cultura popular norte-americana – Travis Kelce, do Chiefs, e a mega estrela do pop Taylor Swift – está aumentando o "buzz" do Super Bowl LVIII.

Há rumores inclusive de que o tight end poderá se ajoelhar após a entrega do troféu Lombardi e pedir Swift em casamento.

Aparentemente, um joalheiro está preparando um anel de noivado de US$ 1 milhão para a ocasião.

Isso tudo se Swift conseguir voltar de seu show de sábado em Tóquio a tempo de assistir ao jogo do namorado.

A preocupação dos fãs foi tamanha nas redes sociais que a embaixada do Japão nos Estados Unidos garantiu que a cantora chegará em Las Vegas a tempo.

"Apesar do voo de 12 horas e da diferença de horário de 17 horas, a embaixada pode dizer com confiança que, se ela sair de Tóquio à noite após o show, deverá chegar confortavelmente a Las Vegas antes do Super Bowl", informou a embaixada.

Uma outra questão para Swift é que, mesmo que chegue a tempo, é possível que ela não consiga aterrissar seu jato particular nos aeroportos locais, pois todos estão já lotados.

O romance, a Cidade do Pecado e, claro, os melhores times da NFL devem fazer o Super Bowl LVIII quebrar recordes de audiência nos Estados Unidos e mundo afora.

Siga o Super Bowl 2024 no Flashscore