Corinthians vence Londrina com brilho de Romero e expulsão de Fagner

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fagner é expulso, mas Romero brilha e Corinthians bate Londrina em amistoso
Romero fez dois gols na vitória do Corinthians sobre o Londrina
Romero fez dois gols na vitória do Corinthians sobre o LondrinaRodrigo Coca/Corinthians
O Corinthians venceu o Londrina por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), em amistoso no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR. Ángel Romero entrou no segundo tempo e fez dois gols na reta final. Giovane fechou o placar nos acréscimos. Fagner se envolveu em uma confusão com Iago Teles logo após o intervalo, e ambos foram expulsos.

O teste no Paraná foi o último do Corinthians antes da estreia na Copa Sul-Americana. A equipe de António Oliveira visita o Racing-URU na próxima terça-feira (2), no Estádio Centenário de Montevidéu.

Confira os detalhes de Corinthians 3x0 Londrina

Na sequência, o Timão recebe o Nacional do Paraguai, em 9 de abril. A estreia no Brasileirão acontece em 13 ou 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Já o Londrina aguarda o início da Série C, em 20 de abril, diante do Confiança.

Confusão e expulsões

Após um primeiro tempo morno, o amistoso esquentou na volta do intervalo. Logo aos cinco minutos, Fagner fez uma falta dura em Iago Teles, que reagiu com um empurrão. A briga escalou para uma confusão generalizada, e os dois jogadores foram expulsos.

Aos 24, outro cartão vermelho: Marthã fez falta em Romero, levou o segundo amarelo e deixou o Londrina com nove em campo.

Romero entra e decide

António Oliveira colocou Ángel Romero aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro Raul. Com pouco tempo em campo, o paraguaio originou a expulsão de Marthã. Já aos 35, o atacante pegou o rebote de um chute de Pedro Henrique e abriu o placar. Mas não parou por aí.

Aos 41, Romero recebeu de Matheuzinho na área e, com a perna esquerda, acertou um lindo chute colocado no ângulo. A vantagem numérica e o placar facilitaram a vida do Corinthians, que fez mais um aos 50. Giovane saiu na cara de Arthur, após passe de Matheus Bidu, e tocou na saída do goleiro.

Paulinho retorna

Dez meses depois, Paulinho voltou a atuar. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o volante de 35 anos foi acionado no lugar do jovem Breno Bidon, de 19, no segundo tempo.

Paulinho estava lesionado desde maio de 2023
Paulinho estava lesionado desde maio de 2023Rodrigo Coca/Corinthians

Paulinho tem contrato com o Corinthians até 30 de junho. O vínculo se encerraria no fim de 2023, mas o clube era obrigado a manter o atleta até o fim da recuperação.