Foi um anúncio descontraído, já que o Cruzeiro recordou o "trote" que Matheus Henrique passou quando foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira, ainda sob o comando de Tite.
Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore
Na ocasião, o volante contou a história de que teria confundido uma toalha quente com uma tapioca em um voo. O vídeo de Matheus Henrique logo ganhou as redes sociais e tornou-se um grande meme.
Agora, no Cruzeiro, a história foi relembrada, com o atleta brincando com o fato e utilizando a toalha quente para celebrar sua chegada ao clube mineiro.
Inicialmente, o objetivo de Matheus Henrique era permanecer no futebol europeu, mas a proposta do Cruzeiro foi vantajosa, além do clube ter mostrado empenho em repatriá-lo. Outros gigantes do futebol nacional estavam interessados na contratação do volante, como seu ex-clube, o Grêmio.
"Um momento único na minha carreira. Comecei no Brasil, fui para a Itália e agora estou retornando para esse grande clube. Sentimento só de gratidão por tudo que foi feito, pelo esforço para estar aqui. Podem ter a certeza que vou fazer o meu melhor, dentro e fora de campo, lutando, me entregando, me dedicando e, mais do que isso, respeitando essa camisa gigante", disse Matheus Henrique, em suas primeiras palavras como jogador do Cruzeiro.
O Cruzeiro segue agressivo no mercado de transferências. Na atual janela, o clube anunciou ainda as chegadas do veterano goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Além disso, o time encaminhou as contratações do volante Walace, da Udinese-ITA, e também do meio-campo paraguaio Fabrizio Peralta, que está com a seleção de seu país na disputa da Copa América.
Pela Série A do Brasileirão, os novos jogadores só podem estrear a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta. O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (26), contra o Athletico-PR, às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do torneio nacional.