Ligue 1: Mbappé leva o prêmio de melhor jogador pela 5ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé é eleito o melhor jogador do Campeonato Francês pela 5ª vez seguida

Mbappé abocanhou mais um prêmio individual no seu adeus a Paris
Mbappé abocanhou mais um prêmio individual no seu adeus a ParisAFP
O atacante Kylian Mbappé foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do Campeonato Francês, pela quinta vez consecutiva, antes de sua saída do Paris Saint-Germain.

Mbappé, que no domingo (12) fez seu último jogo no Parque dos Príncipes com a camisa do PSG, amplia assim seu próprio recorde de jogador que mais vezes recebeu o troféu entregue pelo sindicato de jogadores profissionais da França (UNFP) desde 1994, em que os premiados são escolhidos pelos votos de seus companheiros.

Confira a classificação da Ligue 1 no Flashscore

Apesar de ter feito uma temporada discreta para um jogador de seu status, o astro superou amplamente outros postulantes como seu companheiro de PSG Ousmane Dembélé e o meio-campista Pierre Lees-Melou, do Brest.

Entre todos os recordes que possui, Mbappé, também pode se tornar o artilheiro do Campeonato Francês pelo sexto ano consecutivo.

O PSG, campeão francês pela 12ª vez em sua história, levou quase todos os prêmios do UNFP.

Warren Zaïre-Emery foi eleito como revelação da temporada e o italiano Gianluigi Donnarumma como melhor goleiro. O time parisiense também colocou sete jogadores na seleção do campeonato.

No entanto, o prêmio de melhor técnico foi para Éric Roy, do Brest, que superou Luis Enrique.

Roy chegou ao Brest em janeiro de 2023 e, depois de salvar a equipe do rebaixamento na temporada passada, a conduziu este ano às competições europeias.

O time está na quarta colocação na tabela e no mínimo vai disputar a próxima Liga Europa, mas ainda tem chances de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.