Palmeiras 2x0 Santos: Abel queria pênaltis na decisão do Paulista e se emocionou com homenagem da torcida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel queria pênaltis contra o Santos e se emocionou com mosaico da torcida

O português celebrando o tri paulista
O português celebrando o tri paulistaFabio Menotti/Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, revelou que gostaria de ter vencido o Paulistão nos pênaltis, neste domingo (7), e se mostrou emocionado com a homenagem da torcida no Allianz Parque.

"Tinha dito aos jogadores que queria ir para os pênaltis, porque tinha uma coisa nova que queria experimentar hoje, mas eles falaram 'não, vamos resolver o jogo'. Um dia vamos ganhar uma competição nos pênaltis", disse o treinador depois da vitória por 2x0 em cima do Santos.

"Estava preparado agora, mas eles não quiseram, então é o que tiver que ser", completou ele, que no comando do Alviverde perdeu as três finais nos pênaltis que disputou (as Supercopas do Brasil de 2021 e 2024 e a Recopa Sul-Americana de 2021).

Abel Ferreira também agradeceu aos palmeirenses pelo mosaico que a torcida desfilou pelo estádio antes da final. O treinador apareceu capitaneando uma caravela portuguesa na homenagem.

“Sou mesmo um deles. Dizem que me amam, e eu os amo. Muito obrigado, foi lindo o que fizeram, comoveram-me muito e à minha equipe, muito obrigado de coração”, afirmou o português na coletiva de imprensa.

Perguntado sobre o sentimento de ter igualado o recorde de títulos de Oswaldo Brandão, o técnico revelou que esperava ficar apenas três meses no Brasil quando foi contratado.

Não posso mentir, não esperava ganhar tanto em pouco tempo. Nem eu tenho noção do que estamos a fazer. Vai perdurar para a história do Palmeiras”, afirmou Abel.

Mosaico da torcida antes da decisão
Mosaico da torcida antes da decisãoFabio Menotti/Palmeiras

O treinador, que conquistou neste domingo o tricampeonato paulista e o 10º título à frente do Verdão, também endereçou a situação de Endrick.

“Foi difícil, porque ele chegou da seleção com uma pancada muito grande na coxa. Mesmo hoje não foi o Endrick que conhecemos, estava 70%. Mas mesmo a 70% ele tem algo dentro dele”, explicou.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 2x0 Santos