Futebol 360 com Betão: Uma Data FIFA cheia de emoções

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol 360 com Betão: Uma Data FIFA cheia de emoções

Cruzeiro e Vasco brigam pela permanência na Série A
Cruzeiro e Vasco brigam pela permanência na Série AFlashscore/Cruzeiro
Caros leitores, em mais uma Data FIFA, tivemos a paralisação dos jogos do Brasileirão. As partidas da 35ª rodada começarão no dia 24 de novembro. Faltando quatro rodadas a, única certeza é que emoções não faltarão até o final da competição. Para alguns clubes, a paralisação acaba sendo benéfica.

Com o calendário sempre apertado, por vezes falta tempo para treinar e aprimorar questões técnicas, táticas e físicas. E, até para poder dar um descanso aos atletas, essa pausa é bem-vinda.

Confira a classificação do Brasileirão

Por outro lado, para os clubes que estão embalados na competição, essa parada pode ser uma “ducha de água fria”, pois acaba quebrando a sequência de boas atuações. Os atletas sentem isso.

Fortaleza e Cruzeiro fizeram um dos jogos atrasados na Data FIFA
Fortaleza e Cruzeiro fizeram um dos jogos atrasados na Data FIFAStaff Images/Cruzeiro

Jogos atrasados

Nesta quarta-feira (22), teremos a realização de dois jogos atrasados: Fluminense x São Paulo, pela 32ª rodada, e Cruzeiro x Vasco, pela 33ª. No dia seguinte, teremos mais duas partidas: Fortaleza x Botafogo, pela 29ª rodada, e Flamengo x Red Bull Bragantino, pela 30ª. 

Polêmica em Fortaleza x Cruzeiro 

No último sábado (18), houve a realização do jogo atrasado entre Fortaleza e Cruzeiro, no Castelão. Para o Fortaleza, uma vitória significaria praticamente a permanência na Séria A em 2024. Já para o Cruzeiro, a vitória serviria para fugir do Z4 e dar uma respirada na tabela. 

Quem levou a melhor foi o Cruzeiro, por 1 a 0. Mas o que chamou a atenção foi o gol da partida, polêmico, que até agora o Fortaleza não aceita. Pelas imagens, o atleta do Cruzeiro, Bruno Rodrigues, parece estar em posição ilegal. O mais curioso é que, mesmo após a equipe do VAR traçar as linhas, a dúvida permanece.

Como ficou: a equipe do Cruzeiro saiu do Z4 e conseguiu respirar na tabela. Seu próximo compromisso será contra o Vasco, nesta quarta, às 19h, no Mineirão. Um confronto direto contra o rebaixamento. Já o Fortaleza receberá no Castelão o Botafogo, na quinta-feira (23), às 19h. Jogo difícil, mas o Leão do Pici precisa voltar a vencer e selar de uma vez por todas a sua permanência na Série A.

35ª rodada 

Meu destaque para a 35ª rodada fica por conta do confronto direto entre Atlético-MG e Grêmio. Os dois clubes ainda sonham e têm condições de conquistar o título. A diferença entre ambos é de dois pontos. O Grêmio está na 3ª colocação, com 59, e o Atlético-MG na 5ª, com 57.

Os dois times estão em ascensão, e os números são bem equilibrados. Dos últimos 15 pontos disputados, o Grêmio conquistou 12; o Atlético-MG, 11. Esse duelo nos reserva grandes emoções. O jogo acontecerá no domingo (26), às 16h, na Arena MRV.

Galo e Grêmio fazem confronto direto em Belo Horizonte
Galo e Grêmio fazem confronto direto em Belo HorizonteFlashscore

Teve festa 

Em meio à Data FIFA, também tivemos festas. Dois clubes já confirmaram a participação no Brasileirão 2024. O Vitória, que já havia garantido seu acesso, comemorou seu primeiro título nacional com o torcedor após uma combinação de resultados, na terça (14). O Leão retorna à Série A com muitos méritos após uma ausência de cinco anos.

Vitória fez a festa no Barradão para celebrar o título da Série B
Vitória fez a festa no Barradão para celebrar o título da Série BVictor Ferreira/EC Vitória

Já no sábado (18), quem comemorou o acesso foi o Criciúma, após vitória por 3 a 0 contra o Botafogo-SP no Heriberto Hülse. O Tigre retorna á Série A após 10 anos.

Parabéns às equipes pelo acesso. Agora é trabalhar para permanência. Mais difícil do que subir é ficar na Série A. Ainda restam duas vagas, e seis equipes entram na última rodada com chances: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport. Teremos emoção até o final da Série B.