Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD libera público na Vila e Santos reverterá renda aos afetados pelos temporais no RS

Torcida do Santos na Vila Belmiro
Torcida do Santos na Vila BelmiroAFP
O Santos teve seu pedido atendido junto ao STJD e o clube poderá jogar diante da torcida no próximo dia 19 de maio, contra o Brusque, às 11h, na Vila Belmiro. A partida será válida pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.

O Santos foi punido pelos incidentes registrados na Vila Belmiro na última rodada da Série A do Brasileirão do ano passado. O clube paulista ingressou com uma solicitação no STJD para que a renda da partida contra o Brusque fosse revertida em prol dos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Confira a tabela de classificação da Série B no Flashscore

O Santos, quando da sentença imposta pelo Tribunal Desportivo, fez um acordo para que cumprisse três jogos com portões fechados e outros três com abertura parcial à torcida.

A próxima partida do Santos em casa, contra o Brusque, seria exatamente o último confronto com a punição total de torcida. Todavia, o STJD determinou que a Vila Belmiro terá 100% da capacidade e setores liberados, com a proibição de gratuidade de ingressos.

A equipe alvinegra, inicialmente, projetava uma arrecadação superior a R$ 100 mil. Mas os valores poderão ser ainda maiores. 

O Santos é o terceiro colocado da Série B neste momento, com nove pontos. Na última rodada do torneio nacional, a equipe sofreu seu primeiro revés, a derrota para o Amazonas por 1 a 0, em Manaus.