Kevin Durant troca Brooklyn Nets pelo Phoenix Suns

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kevin Durant troca Brooklyn Nets pelo Phoenix Suns

A estrela da NBA não estava feliz em Brooklyn
A estrela da NBA não estava feliz em BrooklynAFP
O Brooklyn Nets concordou na noite de quarta-feira (8) em ceder sua estrela Kevin Durant ao Phoenix Suns em troca de um pacote de jogadores e escolhas do draft, informou a mídia dos EUA, na maior bomba da janela de transferências da NBA que acaba de fechar.

Vice-campeões da NBA de 2021, os Suns enviarão aos Nets os alas Mikal Bridges, Jae Crowder e Cam Johnson e até quatro escolhas de draft, de acordo com reportagens da ESPN e The Athletic.

Durant deixa os Nets menos de uma semana após Kyrie Irving, seu controverso parceiro nas últimas temporadas no Brooklyn, trocar o time de Nova York pelo Dallas Mavericks.

O acordo com Phoenix foi fechado apenas algumas horas antes do fechamento da janela na quinta-feira à noite.

Irving e Durant chegaram juntos aos Nets em 2019.

Prejudicado por lesões e pelas inúmeras controvérsias de Kyrie Irving, o projeto de supertime do Brooklyn se desmanchou nesta semana sem nunca sequer ter passado de uma segunda rodada de playoff.

Durant agora se juntará a Chris Paul e Devin Booker em Phoenix para lutar pelo terceiro título de sua carreira (seus dois anéis foram conquistados com o Golden State Warriors em 2017 e 2018).

"Tivemos muitas conversas ao longo do ano sobre como seriam nossos futuros", disse Irving após sua estreia em Dallas na quarta-feira (8). "Este negócio muda tão rapidamente. Ele está ficando um pouco mais velho, eu estou ficando um pouco mais velho. Só estou feliz por ele ter saído de lá", completou o ex-companheiro de Durant.

Aos 34 anos, Kevin Durant continua sendo uma das maiores estrelas da NBA, com uma média de 29,7 pontos, 7,1 rebotes e 4,3 assistências por jogo nesta temporada.

Os Suns já estavam na lista de destinos preferidos de Durant quando ele solicitou uma troca em junho passado, farto das decisões da gestão dos Nets.

Mas Brooklyn conseguiu manter sua estrela no time, que tinha mais três temporadas no contrato, antes da saída de Irving mudar o cenário.

O Phoenix Suns agora é propriedade do bilionário americano Mat Ishbia, que disse na quarta-feira que procuraria ativamente formas de reforçar a equipe. Seu time no momento está em quinto lugar na Conferência Oeste.

Confira a classificação da NBA