Kvitova bate Rybakina e conquista título do WTA 1000 de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kvitova bate Rybakina e conquista título do WTA 1000 de Miami

Kvitova ergue a taça do WTA 1000 de Miami
Kvitova ergue a taça do WTA 1000 de MiamiAFP
Petra Kvitova venceu Elena Rybakina por 2 sets a 0, neste sábado (1º), e se sagrou campeã do WTA 1000 de Miami. A tcheca de 33 anos fechou o jogo com parciais de 7-6 (14) e 6-2, em 1h42.

O título em Miami foi o 30º da carreira de Kvitova. A tcheca é superada apenas por Venus Williams (49) entre as tenistas em atividade.

Confira as estatísticas de Rybakina 0-2 Kvitova

Rybakina vinha em boa sequência na temporada, com título em Indian Wells, mas não resistiu à grande atuação de Kvitova. A tcheca foi letal no saque: 79% de aproveitamento no primeiro serviço e 75% no segundo, sem cometer uma única dupla falta.

Kvitova começou a construir sua vitória após um longo tie-break de 22 minutos no primeiro set. Rybakina chegou a ter cinco set points.

Na segunda parcial, Kvitova conseguiu uma quebra logo na primeira oportunidade. Depois de abrir 3-0, só administrou a vantagem para fechar a partida com um 6-2.

Kvitova vibra com título em Miami
Kvitova vibra com título em MiamiAFP

"Tenho que parabenizar Elena, não só por estas duas semanas, mas por todo o ano que está fazendo, incrível" disse a tcheca à adversária após a entrega dos troféus.

"Ela tem um grande saque. Estou muito feliz por ter conseguido dividir a quadra com ela outra vez", acrescentou Kvitova, que na véspera tinha dito que Rybakina era favorita ao título.