Kvitova vence Cirstea e vai enfrentar Rybakina na final do WTA 1000 de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kvitova vence Cirstea e vai enfrentar Rybakina na final do WTA 1000 de Miami

Kvitova busca seu 30º título na carreira, a segunda com mais títulos em atividade
Kvitova busca seu 30º título na carreira, a segunda com mais títulos em atividadeAFP
A tcheca Petra Kvitova derrotou a romena Sorana Cirstea, nesta sexta-feira (31), e se classificou para a final do torneio WTA 1000 em Miami. Ao vencer a semifinal por 2 sets a 0, Kvitova enfrentará Elena Rybakina na final do torneio norte-americano.

Kvitova, vencedora de oito títulos da categoria WTA 1000, conquistou uma vaga em sua primeira final em Miami ao derrotar Cirstea por 7–5 e 6–4 em 1h43min de jogo. A cazaque Elena Rybakina também venceu sua semifinal por 2 a 0, parciais de 7-6 (3) e 6-4, sobre a norte-americana Jessica Pegula, em partida que durou 1h54min.

Aos 33 anos, a tcheca persegue o trigésimo título da carreira, ela é a segunda tenista ativa com mais conquistas na carreira. Kvitova só perde para Venus Williams, a norte-americana possui 49 títulos de simples no total.

Na final deste sábado, Kvitova tentará evitar que Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, faça a dobradinha deste mês com Indian Wells e Miami, uma conquista conhecida como "Sunshine Double". Este feito foi obtido por apenas quatro tenistas na história: Steffi Graf, Kim Clijsters, Victoria Azarenka e Iga Swiatek.