Nadador chinês Pan Zhanle estabelece novo recorde mundial dos 100 metros livres

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadador chinês Pan Zhanle estabelece novo recorde mundial dos 100 metros livres

O nadador de 19 anos registrou 46,80 segundos
O nadador de 19 anos registrou 46,80 segundosAFP
A sensação adolescente da China, Pan Zhanle, estabeleceu o recorde mundial dos 100 metros livres masculinos no Campeonato Mundial de Natação em Doha, neste domingo (11), com um nado impressionante no revezamento 4x100m, levando seu país ao título.

O nadador de 19 anos registrou 46,80 segundos, eclipsando a marca anterior de 46,86 estabelecida pelo romeno David Popovici, enquanto o dia de abertura do evento terminava com um estrondo na piscina Aspire Dome.

O incrível nado coloca o adolescente como favorito para a medalha de ouro dos 100 m nos Jogos Olímpicos de Paris.

Um Pan calmo disse que não estava buscando o recorde mundial. "Na verdade, nesta competição, o principal para mim foi o desempenho", disse ele aos repórteres.

"Meu próximo objetivo é nadar rápido, cada vez mais rápido. Não sei (quão rápido)."

O jovem de 19 anos flertou com o ritmo recorde nos Jogos Asiáticos em Hangzhou no ano passado.

Ele se tornou o primeiro nadador asiático a quebrar a barreira dos 47 segundos no evento e registrou incríveis 46,65 em uma perna de revezamento. Somente o trecho inicial de um revezamento conta como recorde mundial.

A China, com Pan, Ji Xinjie, Zhang Zhanshuo e Wang Haoyu, conquistou o título do revezamento 4x100m com um segundo de vantagem sobre a segunda colocada, a Itália, e os Estados Unidos em terceiro.