Porto Rico vence, e quartas do Mundial de Basquete estão definidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Porto Rico vence, e quartas do Mundial de Basquete estão definidas

Porto Rico vence, e quartas do Mundial de Basquete estão definidas
Porto Rico vence, e quartas do Mundial de Basquete estão definidasAFP
Um sorteio nesta terça-feira (27) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Basquete. Favoritos, os Estados Unidos abrem a próxima fase contra a Sérvia nesta quarta-feira (28), às 23h. No mesmo lado da chave, o Canadá enfrentará Porto Rico — que se classificou de forma inédita para o mata-mata — nesta quinta-feira (29), à 1h30 da manhã. Na outra perna das quartas e no mesmo dia, às 5h, a China duela com a França, enquanto a anfitriã Austrália encara a Bélgica às 7h30.

Atuais tricampeões, os EUA foram o único time invicto na fase de grupos, com cinco vitórias e dígitos triplos em três delas. Após bater o recorde histórico de pontos em uma partida da Copa do Mundo nos 145 a 69 sobre a Coreia do Sul na segunda-feira (26), as americanas atropelaram a Bósnia e Herzegovina por 121 a 59 nesta terça, para reforçar seu favoritismo absoluto para o 11º título na competição. 

"É fenomenal ver quantas pessoas sabem quão talentosas nós somos", disse Kelsey Plum, que marcou 20 pontos e converteu oito de 11 arremessos. Após assegurar a liderança do Grupo A, os EUA buscam ampliar a série invicta de 27 jogos no Mundial.

Em outro jogo da última rodada, Mya Hollingshed anotou 29 pontos e 12 rebotes e garantiu a classificação de Porto Rico na vitória de 92 a 73 sobre a Coreia do Sul. As coreanas, sentindo a falta da lesionada Park Ji-su, tentaram se recuperar a partir do segundo quarto, mas o mau começo foi fatal. 

"Obviamente muito orgulhoso do nosso time, temos uma combinação de jogadoras novas com veteranas", disse o técnico de Porto Rico, Jerry Batista. "Para nós, que estamos há alguns anos trabalhando e tentando desenvolver o basquetebol porto-riquenho, é algo incrível. É como um conto de fadas... isso mostra que, se você trabalhar, pode alcançar qualquer coisa." 

Confira a classificação e os próximos jogos da Copa do Mundo Feminina de Basquete