FIBA investiga briga entre jogadoras do Mali no Mundial de Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIBA investiga briga entre jogadoras do Mali no Mundial de Basquete

Depois da derrota para a Sérvia, duas jogadoras do Mali saíram na mão em frente às câmeras
Depois da derrota para a Sérvia, duas jogadoras do Mali saíram na mão em frente às câmerasProfimedia
A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) abriu uma investigação na terça-feira (27) depois que duas jogadoras do Mali foram filmadas brigando após a eliminação da equipe no Mundial Feminino de Basquete.

O incidente ocorreu depois da derrota de Mali por 81x68 para a Sérvia em confronto válido pelo Grupo B em Sydney na segunda-feira (26) – o que foi a quarta derrota consecutiva da seleção africana no torneio.

A briga entre Salimatou Kourouma e Kamite Elisabeth Dabou eclodiu quando a jogadora sérvia Sasa Cado estava sendo entrevistada na zona mista.

Kourouma foi vista dando socos em Dabou antes que outras atletas de Mali corressem para separar a dupla, enquanto Cado via a cena visivelmente chocada.

"A FIBA reconheceu hoje que houve uma altercação entre as jogadoras de Mali na zona mista", declarou a federação.

"Após o incidente, a FIBA abriu uma investigação. Uma vez concluída a investigação, a FIBA decidirá sobre quaisquer medidas disciplinares aplicáveis," completou o comunicado.

Depois do jogo contra a Sérvia, Mali perdeu para o Canadá e terminou sua participação no Mundial com cinco derrotas em cinco jogos.

Confira a classificação do Mundial de Basquete

As malianas se classificaram para o torneio apenas depois que a campeã africana Nigéria desistiu de ir à Sydney citando dificuldades administrativas.

Nesta terça, Porto Rico foi a última seleção a se classificar para o mata-mata do torneio após bater a Coreia do Sul por 92x73.

Confira o chaveamento das quartas-de-final