Swiatek bate Muchova por 2 a 1 e conquista o tri em Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek bate Muchova por 2 a 1 e conquista o tri em Roland Garros

Swiatek sofreu na final, mas garantiu seu terceiro título de Roland Garros
Swiatek sofreu na final, mas garantiu seu terceiro título de Roland GarrosAFP
Iga Swiatek venceu Karolina Muchova por 2 sets a 1, neste sábado (10), e conquistou o título de Roland Garros. A polonesa passou pela tcheca com parciais de 6-2, 5-7 e 6-4, em uma batalha de 2h49 na quadra Philippe Chatrier, em Paris.

Número um do mundo, Iga Swiatek chega ao seu quarto título de Grand Slam com apenas 22 anos. Dos majors conquistados, três foram em Roland Garros: 2020, 2022 e 2023. A polonesa também tem 100% de aproveitamento nas finais de Grand Slam que disputou.

Karolina Muchova, que entrou no torneio como número 43 do ranking da WTA, entra no top 20 com o vice-campeonato em Roland Garros e agora é 16ª. A derrota de Muchova na decisão beneficia a brasileira Bia Haddad, que entra no top 10 pela primeira vez na carreira. A semifinalista em Roland Garros estará na 10ª posição a partir de segunda-feira (12).

Swiatek é tri com sofrimento

Mesmo testando todo o seu arsenal de golpes, Muchova não conseguiu incomodar Swiatek no primeiro set e confirmou apenas dois serviços. A tcheca foi agressiva e conseguiu 10 winners na primeira parcial, mas também cometeu 14 erros não forçados. Com seu tênis habitual e sem parecer se esforçar muito, Iga Swiatek fechou o primeiro set em 6-2.

Swiatek precisou suar para vencer Roland Garros pela 3ª vez
Swiatek precisou suar para vencer Roland Garros pela 3ª vezAFP

A atual campeã de Roland Garros começou novamente muito bem e abriu 3 a 0 logo no começo do segundo set. Muchova reagiu e conseguiu sua primeira quebra na partida para deixar a parcial empatada em 3 a 3. Com muita pressão no saque de Swiatek, a 43ª do mundo conseguiu três quebras no segundo set e venceu por 7-5 para empatar a partida. Esta foi a primeira parcial perdida por Iga em todo o torneio.

Karolina Muchova resistiu e vendeu caro a derrota para Iga Swiatek
Karolina Muchova resistiu e vendeu caro a derrota para Iga SwiatekAFP

O equilíbrio se manteve no terceiro set e o jogo se tornou uma montanha russa na quadra central de Roland Garros. Duas quebras de saque para cada lado fizeram o momento do jogo alternar entre as finalistas. No fim, pesou a força de Iga Swiatek para quebrar no 5-4 e fechar o jogo em 2 sets a 1.

As estatísticas da final feminina de Roland Garros
As estatísticas da final feminina de Roland GarrosFlashscore