World Athletics invalida recorde mundial de Ryan Crouser no arremesso de peso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

World Athletics invalida recorde mundial de Ryan Crouser no arremesso de peso

Ryan Crouser segue sendo o detentor do recorde mundial
Ryan Crouser segue sendo o detentor do recorde mundialGetty Images via AFP
O recorde mundial (23,38m) de arremesso de peso, estabelecido pelo bicampeão olímpico Ryan Crouser, em meados de fevereiro, não foi validado pela World Athletics. O anúncio foi feito pela federação internacional nesta quinta-feira e teve um defeito técnico como motivo para anular a marca do norte-americano.

"O recorde mundial de Ryan Crouser no arremesso de peso não foi validado porque a instalação não foi certificada. Após uma investigação, o local do arremesso não estava dentro dos critérios exigidos", disse a federação em uma declaração sobre a marca alcançada nos Jogos Simplot, em Pocatello (Idaho, EUA).

"O diâmetro do círculo era maior do que o permitido", disse a World Athletics. "Este não é um problema novo, não entendo de onde veio esta regra", disse Crouser no Instagram.

Em janeiro de 2022, o recorde mundial do medalhista de ouro nos Jogos do Rio 2016 e Tóquio 2020 já estava invalidado porque um dispositivo de medição a laser tinha um problema e a competição foi anulada. A melhor marca do mundo segue sendo de Crouser: 23,37m.