Fórmula 1: Ferrari e Charles Leclerc estendem seu vínculo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferrari anuncia a renovação de contrato com Charles Leclerc

Leclerc continuará vestindo vermelho nos próximos anos
Leclerc continuará vestindo vermelho nos próximos anosProfimedia
A Ferrari estendeu o contrato de Charles Leclerc para além do final desta temporada, informou a equipe de Fórmula 1 em comunicado nesta quinta-feira (25). O time italiano não informou a duração do vínculo, mas acredita-se que seja para além de 2026, quando a categoria mudará seu regulamento.

"Estou muito satisfeito em saber que estarei vestindo o macacão de corrida da Scuderia Ferrari por mais algumas temporadas", disse Charles Leclerc em um comunicado.

O acordo provavelmente levará Leclerc para a nova era de motores do esporte, que começa em 2026, e garante a continuidade na equipe mais antiga e bem-sucedida do esporte, cujo outro piloto, o espanhol Carlos Sainz, continua sem contrato para 2025.

Isso também significa que as principais equipes têm pilotos contratados para os próximos anos, com o tricampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, contratado até o final de 2028, enquanto Lewis Hamilton e George Russell estão na Mercedes até 2025. A McLaren, quarta colocada, tem Lando Norris e Oscar Piastri contratados até o final de 2025 e 2026, respectivamente.

Charles Leclerc continuará na Ferrari nos próximos anos
Charles Leclerc continuará na Ferrari nos próximos anosProfimedia

"O vínculo de Charles com a Scuderia vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos", disse o chefe francês da Ferrari, Fred Vasseur. "Seus valores e os da nossa equipe estão interligados e, por isso, foi natural que concordássemos em estender nossa colaboração.

"Nós o conhecemos por seu desejo incessante de ir até o limite e apreciamos suas habilidades extraordinárias quando se trata de lutar e ultrapassar em uma corrida."